Topiramato e Bup são usados como tratamento de compulsão alimentar ?

8 respostas
Topiramato e Bup são usados como tratamento de compulsão alimentar ?
Como o colega disse acima, são usados sim mas não são remédios específicos pra isso, atualmente não temos nenhum específico para tratar compulsão.

O transtorno de compulsão alimentar (TCA) envolve a ingestão de grandes quantidades de alimentos em curtos períodos de tempo (comparados à maioria das pessoas, em circunstâncias semelhantes). A pessoa tem uma sensação de perda de controle. Isto se associa a comportamentos como: comer mais rápido que o normal, comer até se sentir desconfortavelmente cheio, comer sem fome, comer sozinho por vergonha do quanto está comendo e, logo em seguida, sentir-se desgostoso ou culpado. Causa profundo sofrimento e ocorre com uma certa frequência (pelo menos uma vez por semana durante 3 meses).

Não há medicações definitivamente comprovadas para o TCA.

Medicações como o topiramato e o Bup* (bupropiona) costumam diminuir o apetite e ambos são constituintes de duas medicações aprovadas no tratamento da obesidade mórbida, mas não são medicações específicas para o TCA.

A TCA deve ser abordada através de orientação nutricional e reeducação alimentar. A terapia cognitivo-comportamental pode ser útil.
Topiramato (mais que a bupropiona) são medicacões comumente usadas sim para este tratamento. Mas é importante lembrar que a compulsão alimentar deve ser tratada também com psicoterapia, pois há evidência científica de melhora e isso fará vc entender mais qual sua relação com a comida.
A compulsão alimentar sempre tem causas em algo que se refere a faltas, de afeto, de atenção, cuidado, bullying etc. Para trata-la em primeiro lugar não são as drogas mas a psicoterapia. E necessário individuar as causas que geram a compulsão e somente depois pode se recorrer aos fármacos com ajuda de outros profissionais médicos. Hoje na psicoterapia tem abordagem que tratam com mioto sucesso as compulsões como o EMDR e Brainspotting, procure na sua cidade um profissional que trabalhe com isso.
Bem, creio que o Topiramato melhor que o Bup MAS o mais importante que as medicações podem ajudar um pouco no controle da ansiedade mas o que vai ajudar mesmo é psicoterapia mais reeducação alimentar com nutricionista. A compulsão alimentar tem suas causas e origens com problemas afetivos de primeira infância, bullying, maus tratos, relacionamento ruim com mãe, enfim, a causa está nas emoções, nos afetos e essa parte só a psicoterapia alcança.
Olá! As duas medicações citadas têm sido bastante recomendadas por psiquiatras para o tratamento da compulsão alimentar. Além da medicação, é importante entender qual é a sua relação com a comida, quais gatilhos te levam a ter esse comportamento, etc. Esse conhecimento você terá por meio das sessões em psicoterapia. Aliando os dois tratamentos (medicação e psicoterapia), o resultado será bastante relevante para a saúde do paciente.
Olá! Muito importante a associação do tratamento medicamentoso ao psicológico! Faça uma consulta com profissional da psicologia também. Pode ajudar em muito. Abç
Estes medicamentos não são exclusivos para a compulsão, mas muitas vezes são utilizados para o tratamento. Contudo, a melhor maneira de tratar a compulsão é através da psicoterapia em conjunto com a medicação, para que assim seja possível entender as causas que levam a pessoa a ter o comportamento compulsivo.