Torci meu joelho jogando bola, minha patela saiu do lugar (olhando pra fora) e dps de um tempo deita
1
respostas
Torci meu joelho jogando bola, minha patela saiu do lugar (olhando pra fora) e dps de um tempo deitado no chão voltou sozinha, fiz ressonância e diz que o “ligamento cruzado anterior está heterogêneo porém com orientação mantida, não se pode sendo descartar rompimento.” Isso significa que rompeu o ligamento e precisará de cirurgia?
O diagnóstico da lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) é feito através da associação do exame físico aos exames de imagem. Muitas vezes, pela imagem não se consegue definir com certeza se houve ruptura ou não, ou se a ruptura foi completa.
Para completar o diagnóstico, será necessário o exame físico feito pelo médico, que através de algumas manobras no seu joelho pode definir se ele está instável ou não.
Obs: sua outra lesão, a luxação da patela, também necessita tratamento e acompanhamento.
Para completar o diagnóstico, será necessário o exame físico feito pelo médico, que através de algumas manobras no seu joelho pode definir se ele está instável ou não.
Obs: sua outra lesão, a luxação da patela, também necessita tratamento e acompanhamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.