Tratamento cirurgico da varicocele

37 respostas
Boa noite tenho varicocele depois da cirurgia será que tenho chances de ser pai? Qual o preço médio da cirurgia? Obrigado
Olá, em primeiro lugar apesar da varicocele, voce pode ser fértil e talve não precise de cirurgia.
Marque uma consulta com o urologista para seu caso ser avaliado de forma adequada
À disposição

A varicocele é responsável por 40% dos casos de infertilidade masculina .A sua correção está indicada para homens com dificuldades na concepção , aumentando suas chances de paternidade. É válido lembrar que sua parceira também deve ser investigada , visto que 50% dos casos existe o fator feminino e 50% o fator masculino.
Varicocele é praticamente a única situação em que o Urologista é capaz de interferir para a melhora na capacidade de fertilidade masculina, positivamente. O quanto antes for realizada a correção cirúrgica, referente à idade do paciente, maiores serão as chances de reverter a condição de infertilidade. Estudos afirmam de na puberdade os índices são melhores do que na idade adulta, por exemplo. Quanto aos valores, as variáveis são muitas, como o fato de ser unilateral ou bilateral, e se existem co-morbidades associadas, ou outras condições clínicas que merecem abordagem cirúrgica no mesmo ato, como hérnias inguinais, Fimose, Balanopostite, Tortuosidade do pênis ( Doença de Peyronie ).
Existe sim possibilidade de melhorar o padrydo espermograma e em consequência se obter uma gestação! Tem q se avaliar a situação ( exames) prévios!
Bom dia,
A cirurgia para correção de varicocele pode ajudar a melhorar a qualidade do espermograma, facilitando em alguns casos a chance de gravidez. Mas cada caso deve ser estudado de forma independente.
O valor da cirurgia vai depender de onde você operar.
Suas chances aumentam consideravelmente. Alguns estudos dizem que a chance chega a 70% após a cirurgia.
O preço da cirurgia depende de alguns fatores. Se você não tiver plano de saúde, tem que pagar o hospital e a equipe cirurgica (cirurgião, auxiliar, instrumentador e anestesista). Peça alguns orçamentos e escolha o mais acessível para você!
Bom dia, essa resposta depende muito da avaliação do seu espermograma no momento mas a correção da varicocele tem boas chances de melhorar a qualidade do seu sêmen. Att
O espermograma que pode demonstrar sua chance potencial de ter filhos. Seria importante marcar uma consulta para análise deste exame e explicar a vc como pôde-se tratar.
Bom dia
A fertilidade em pacientes com varicocele depende do grau da varicocele e se esta trouxe prejuízos a produção de espermatozoides. Não é toda varicocele que traz prejuízo a fertilidade, principalmente em graus mais leves.
O valor da cirurgia varia muito a depender do local.
Procure um urologista para fazer uma avaliação e avaliar a necessidade de realizar a cirurgia.
Olá, bom dia!
A varicocele tem uma relação direta com a infertilidade. A chance de você conseguir engravidar após a cirurgia vai depende de vários fatores, como grau da varicocele, tempo de existência da doença, dentre outros. O preço da cirurgia varia de acordo com a dificuldade técnica do procedimento. Após uma avaliação com o especialista você poderá obter esta informação.
Abraço!
A varicocele em aproximadamente 80% dos casos não gera sintomas (dor, desconforto) e nem chega a prejudicar a fertilidade. Mas como a sua dúvida existe, procure um urologista que possa lhe avaliar adequadamente, solicitar exames e averiguar se existe alga repercussão da varicocele sobre a sua fertilidade.
Bom dia! A correção de varicocele faz parte do tratamento da infertilidade mas outras causas também devem ser avaliadas. O exame inicial é o espermograma.
Converse com um urologista para uma melhor avaliação.

Att,
Dra. Rebeka Cavalcanti
Olá!

Primeiro temos que ver a situação atual da sua fertilidade. Existem pacientes que tem varicocele e tem fertilidade normal. Vocês estão tentando engravidar? Há quanto tempo?

Caso haja infertilidade, deve-se investigar todas as possíveis causas. Caso a infertilidade seja atribuído à varicocele, há sim um aumento da chance de se obter gestação após a cirurgia.

O valor da cirurgia depende muito de vários fatores: o tipo de técnica a ser utilizada, se é de um lado ou dos dois, a região em que você mora, o hospital em que a cirurgia será feita. Consulte um urologista!
A Varicocele consiste na dilatação das veias do cordão testicular. E isto pode levar a prejuízo na qualidade do esperma por aumento da temperatura. A correção cirúrgica visa normalizar a produção de espermatozoides. As chances de fertilidade estão relacionadas a uma boa investigação pré operatória.
Boa noite, a varicocele é a causa de oligoastenoespermia mais comum no nosso meio. A cirurgia de correção de varicocele pode melhor o padrão do espermograma, dependo da alteração observada. O ideal seria uma consulta para avaliação conjunta do casal, com todos os exames que vocês já realizaram.
Cerca de 70 % de chance. Preço médio de 3.000,00
Olá, primeiro você precisará de uma avaliação mais completa, pra diagnosticar se é realmente infértil e realizar exames para confirmar varicocele e se realmente seria ela a causa da possível infertilidade. Muitos pacientes melhoram o padrão do espermograma após a correção da varicocele, mas não necessariamente é apenas a varicocele o único fator causal.
O valor do procedimento depende de vários fatores, a depender do local em que será realizado o procedimento, se é em um ou dos dois lados, se com ou sem uso de microscópio, podendo variar muito. Maiores detalhes são dados na consulta.
Bom dia.
A correção da varicocele está indicada quando presente e associada a varicocele. Este é o primeiro passo para buscar a gravidez.
Uma cirurgia particular custará entre $3.000 e $6.000, dependendo de hotelaria escolhida e materiais.
Ficamos à disposição.
A Cirugia de Varicocele serve para corrigir a Baixa producao de Espermatozoides no Espermograma . Porém, existem Outras causas de Baixa Producao de Espermatozoides e nao apenas Varicocele . Portanto , Antes de indicar qualquer Cirurgia , é necessario uma Avaliacao Com o Urologista para saber realmente se a Causa do Problema é necessariamente a Varicocele . Em relacao ao valor da Cirurgia , So posso passar o valor Se houver necessidade de operar e portanto , sem examina-lo , torna irresponsavel da minha Parte como médico e especialista indicar uma Cirurgia , seu valor, sem Antes examinar o paciente . Agende uma Consulta que conversaremos melhor .
Cordialmente
Primeiramente tem que fazer um exame para avaliar sua fertilidade. Nem todos os pacientes que tem varicocele são infertéis.
Te convidamos para uma consulta: Consulta urologia - R$ 450
A varicocele está entre as condições com potencial alterar a fertilidade masculina. É fundamental uma avaliação do tamanho e localização da varicocele, juntamente com uma avaliação clínica e do espermograma para falar suas reais chances de ser pai após a cirurgia. De modo grosseiro, cerca de 30% consegue engravidar a esposa naturalmente até 1 ano após a cirurgia. Os custos são variáveis, pois os convênios cobrem parte do procedimento, mas tem os custos do microscópio e do Doppler que geralmente não são cobertos e variam de acordo com a equipe médica e região em que o procedimento será realizado.
Sim é possível, cerca de 50% dos pacientes operados conseguem engravidar as parceiras.
BOA TARDE, EM MUITOS CASOS A CIRURGIA DE VARICOCELE CURA A ALTERAÇÃO NO ESPERMOGRAMA. É NECESSÁRIO AVALIAÇÃO INDIVIDUALIZADA PARA QUE SEJA DEFINIDO O MELHOR TRATAMENTO E SEU CUSTO.
O tratamento, em média, vai causar melhora do espermograma em até 670% dos pacientes e gravidez em até 60% dos casais”.
A cirurgia é realziada embaixo do microscópio e a incisão cirúrgica é minima e realizada na região inguinal.
Olá. Você deve fazer uma avaliação completa , para saber como estão os seus espermatozoides, a Varicocele é apenas 01 das varias alterações que podem impedir a fertilidade, faça uma consulta com urologista para completa avaliação. Abraço
Inicialmente será necessário avaliar seu eapermograma. Mas em geral após a cirurgia de varicocele há uma melhorada quantidade e qualidade de espermatozoides que irá aumentar as chnances de engravidar sua esposa
A varicocele é uma das poucas causas de infertilidade masculina que pode ser revertida cirurgicamente. Mas para isso, ela deve ser clínica, ou seja, aparecer ao exame físico. A varicocele subclínica não deve ser operada. Os valores devem ser conversados durante a consulta médica, após uma rigorosa avaliação do seu caso. Atenciosamente. Dr Paulo Goulart.
A varicocele é uma das maiores causas de infertilidade dos homens. Seu tratamento é cirúrgico e costuma reverter os casos onde a cirurgia foi indicada. A chance de ser pai aumenta bastante. O custo não pode ser informado aqui nesse espaço, mas estamos a disposição para analisar todas as questões numa consulta. Abraço
Tem sim,mas precisamos fazer uma avaliação. Marque uma consulta !!!
Boa noite!
Tem sim. Porém cada caso é diferente do outro. Para analisar preciso ver seus exames e examina-lo em consulta presencial.
Bom dia.Nem toda a varicocele causa infertilidade no homem.Deve se avaliar com um Espermograma.Lembrando que mesmo que este esteja alterado infertilidade é a incapacidade de ter filho após um ano de tentativas frequentes de gravidez.Procure um especialista para maiores esclarecimentos.A disposição.
Uma porcentagem da populacao masculina e portadora de varicocele Em media 20% dos que tem varicocele apresentam alteracao no espermograma Portanto, nem todo paciente com varicocele precisa cirurgia Vice precisa ser avaliado por um urologista e com os exames ele podera te orientar Importante Varicocele nao e sinonimo de esterelidade Procure seu medico
Olá amigo. Claro que sim. Se a causa da sua infertilidade for a varicocele, há boas chances de melhora do espermograma com a cirurgia. O valor varia, dependendo do hospital e profissional. O adequado é procurar um urologista para ter o diagnostico adequado e fazer o orçamento da cirurgia.
Te convidamos para uma consulta: Consulta urologia - R$ 120
Olá. A varicocele é a dilatação de veias da bolsa escrotal que drenam os testículos. Então quanto mais dilatadas elas estiverem, maior a quantidade de sangue no local e consequentemente mais elevada será a temperatura no escroto. Isso ocasiona a piora da espermatogênese (produção de esperma), podendo levar o indivíduo a ter graus diferentes de infertilidade.
Então sim, operando a varicocele existe uma boa chance de você melhorar a qualidade do seu esperma e ser pai! O valor médio desta cirurgia depende muito de cada cirurgião e o hospital no qual a cirurgia será realizada. Só entrando em contato com cada cirurgião para saber. Grande abraço.
A chance do seu espermograma melhorar após 4 meses de pós-operatório é de 65%
É preciso avaliar o quanto a varicocele afetou a produção e a vitalidade dos espermatozoides. Após a cirurgia, há melhora nos parâmetros do espermograma, mas depende muito dos valores pré operatórios. A gestação não é garantida, pois existem muitos fatores envolvidas, inclusive relacionados à parceira também. No entanto, quanto melhor a sua produção de espermatozoides, maiores serão as suas chances.
Quanto à valor não há uma média, depende de sua combinação com o médico e do hospital onde é feita a cirurgia.
Procure um profissional de confiança para realizar a cirurgia.
Olá. A varicocele é uma das principais causas de infertilidade masculina, e seu tratamento correto naqueles pacientes que apresentam indicação, costuma levar a melhora significativa no potencial fértil do homem. Lembrando sempre que existem técnicas cirúrgicas que trazem melhores resultados como o uso de microscópio e doppler intraoperatório.
É importante frisar que caso o casal esteja apresentando dificuldade de conseguir uma gestação, ambos deverão ser avaliados.
Sugiro agendar uma consulta para avaliação do quadro e retirar suas dúvidas, inclusive sobre valores...
att.