Trato a Síndrome do Pânico e Agorafobia desde fev de 2011. Tomo 150 mg de Venlafaxina e 1 mg de Alprazolam. Mas não durmo a noite, então essa semana meu psiquiatra recomendou o uso de Neozine 25 mg junto com 6 mg de Bromazepam a noite, para resolver a questão do sono. Concordam com a indicação?
Dra. Marcela Pohlmann
Dra. Marcela Pohlmann
Psiquiatra
Porto Alegre
O uso de benzodiazepínicos ( alprazolam, bromazepam, clonazepam) sempre devem ser evitados a longo prazo. Estes medicamentos possuem potencial de dependência, o que quer dizer que com o passar do tempo vai haver necessidade de aumentar as doses, pois vão perdendo o efeito, retornando os sintomas ou induzindo a ansiedade.

O Neozine tem bom efeito hipnótico, porem pode dar sedação no dia seguinte.Bromazepan certamente melhorará a sua qualidade de sono"põem deve ser usado com cautela.

 Marcelo Marui Biondo
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
Evitar o uso de Alprazolam e Midazolam são sempre recomendados, peça para seu médico fazer o desmame destas medicações l. Concordo com a indicação de Neozine para a insônia. Confie em seu médico psiquiatra, faça exercícios, meditação, cuide da alimentação sempre e mais saudável possível. Abraço!

Especialistas em Neozine

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Tiago Lenz De Brum

Tiago Lenz De Brum

Psiquiatra

Concórdia

Marcelo Gomes Telles

Marcelo Gomes Telles

Psiquiatra

Belo Horizonte

Cristiane Segato

Cristiane Segato

Neurologista

Santo Ângelo

José Maria Lara

José Maria Lara

Psiquiatra

Guarulhos

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 90 perguntas sobre Neozine

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.