Trato sindrome do panico, Comecei a tomar sertralina 25mg Na primeira semana a partir da segunda semana

12 respostas
Trato sindrome do panico, Comecei a tomar sertralina 25mg Na primeira semana a partir da segunda semana aumentei para 50mg como a médica pediu, em quanto tempo terei uma melhora? Pois estou muito ansioso nesse começo de tratamento.
Olá cada pessoa tem seu próprio tempo e ritmo para o medicamento fazer efeito, mas normalmente os médicos reavaliam depois de 15 dias do início.
É importante adotar como foi mencionado acima, mudanças de hábitos e associar a psicoterapia que irá trabalhar todas as questões emocionais envolvidas.

Só para acrescentar, converse com seu psiquiatra se há a necessidade de acrescentar uma outra medicação só para os momentos de crise. Mas lembre-se, o remédio trata o sintoma, e é na terapia que você receberá o auxílio de cuidar da síndrome em si, para se conhecer, perceber quais situações te geram tal desconforto. Desejo melhoras, força, paciência e que receba a ajuda que precisa
No início do tratamento pode ocorrer a exacerbação dos sintomas, o que chamamos de efeito extrapiramidal. O desconforto cede em alguns dias, razão pela qual você não deve suspender a medicação. Algumas pessoas são mais sensíveis à química, mas em cerca de 10 a 14 dias você percebe a diminuição dos efeitos adversos e também da ansiedade.
Grande abraço
Olá, bom dia. A resposta à medicação varia de pessoa pra pessoa. No início do tratamento é importante que haja uma boa comunicação com seu psiquiatra. Comunique a ele todas as suas dúvidas. Se puder, procure fazer uma psicoterapia, pois o tratamento combinado (terapia + medicação) costuma dar melhores resultados.
A resposta pode ser percebida desde que o tratamento medicamentoso seja acompanhado de psicoterapia e combinado com exercício físico e atividades prazerosas.
Os antidepressivos demoram até 45 dias para terem efeito total, porém em 15 dias já é para você notar melhora. Gostaria de frisar que os melhores resultados são obtidos através do tratamento medicamentoso aliado à psicoterapia.
Recomendo que converse com seu médico Psiquiatra, pois talvez seja necessário um ajuste e só ele poderá dar essa orientação.

A medicação tem um tempo para iniciar a fazer o efeito necessário, mas difere de pessoa para pessoa.

Abços
Geralmente a medicação começa fazer efeitos após algumas semanas de uso, se você tiver alguma dúvida volte a falar com o seu psiquiatra. A medicação aliada a psicoterapia e exercícios físicos frequentemente costumam diminuir a ansiedade, trazendo um resultado significativo.
Normalmente os sintomas das doenças diminuem após 3 semanas do uso da medicação em dose eficaz (no seu caso 50 mg). Caso não haja resposta o ideal é falar com sua medica.
O tratamento deve ser combinado com mudanças de hábitos de vida (atividade física, alterações de dieta, rotinas) e psicoterapia / psicanálise.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
Olá.Não foque seu tratamento nos medicamentos.
Procure a completar com psicoterapia pois esta combinação proporciona melhores resultados.
A medicação é um caminho mas não o único.
Conforme mencionou a colega acima, considero de extrema importância além do medicamento o acompanhamento psicológico. Esse mesmo profissional lhe indicará exercícios físicos. Esclarecendo que em muitos casos a sindrome de panico pode ser tratado somente na terapia comportamental.Abcs
Nem todas as pessoas com Transtorno do Pânico precisam de medicação. O tratamento de maior eficacia para esse transtorno é com a Terapia Cognitivo Comportamental segundo a literatura científica.