Tremores nas mãos quando eu faço alguma ação, exemplo:esticar o braço, pegar objeto..Muita das vezes

Tremores nas mãos quando eu faço alguma ação, exemplo:esticar o braço, pegar objeto..Muita das vezes esses tremores acabam ñ acontecendo. Fui ao neurocirurgião, ele me passou uma ressonância do crânio, no exame disse q estava normal mas mandou eu procurar um neuroclinico. O que pode ser? Tenho 21 anos

3 respostas


Pode ser uma de diversas causas: tremor fisiológico exacerbado, tremor essencial, tremor secundário a medicamentos, tremor secundário a doença sistêmica, dentre outros. De fato, a avaliação de neurologia clínica é a mais indicada para seu caso, pois a entrevista e o exame neurológico permitirão que se estabeleça uma boa hipótese de diagnóstico e um plano de tratamento, se for o caso.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O ideal é procurar mesmo o especialista. Mas pela sua descrição não parece Parkinson, o que é extremamente raro na sua idade.


A avaliação do tremor deve ser muito bem realizada em uma consulta regular. Varias informações devem ser colhidas e a determinação das características específicas do tremor provavelmente diagnosticará com precisão o problema. O profissional mais familiarizado com esta patologia é o neurologista clínico, especialmente o especialista em distúrbios dos movimentos.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.