Um casal tem, 3 anos e 4 meses de casamentos e nos primeiros um ano e seis meses tiveram relação,

9 respostas
Um casal tem, 3 anos e 4 meses de casamentos e nos primeiros um ano e seis meses tiveram relação, mas segundo a moça do-ia muito e ela pensava que era normal, agora apos 19meses sem ter relação e sem ambos procurar ajuda, o rapaz quiz uma separação ele tem um penis de 20 CM, e é inisperiete
Sugiro que procure um sexólogo, uma terapia sexual e de casal tem salvado muitos relacionamentos. As vezes os conflitos partem por falta de conhecimento. O sexólogo tem técnicas psicoterápicas

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Com certeza existe solução para vocês não saírem di relacionamento por esta questão sexual. A essência antecede a razão. Se existe amor, desejo e vejo que procura por ajuda é porque querem iniciar uma psicoterapia para minimizar este conflito.
Os resultados psicoterápicos são excelentes para este caso em terapia de casal.
Atenciosamente!
Monica Araújo!
Dr. Vinícius Xavier
Psicólogo
Goiânia
A busca de apoio profissional, para esse casal, é essencial para a prática de uma vida sexual saudável. No relato exposto você ressalta dois pontos importantes: a dor desde o início da relação e também a inexperiência do parceiro. É preciso, como dito pela colega acima, a busca de um médico especializado no tema para descartar possíveis causas físicas, e também um profissional psicólogo, habilitado em terapia sexual para intervir e também orientar o casal. Ambos estão sob risco de perder um relacionamento por uma condição que pode ser perfeitente tratada.
Olá! A formação anatômica do aparelho sexual não tem haver com o bom ou mal desempenho mas, sim, a maneira de usar. A falta de informação sexual e da sensualidade pode gerar atritos fatídicos ao casal. Procure por um bom sexólogo, Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
 Adriana Santiago
Psicólogo
Rio de Janeiro
Primeiramente ela tem que ir na ginecologista para descartar qualquer problema físico, mas leve a um psicólogo para que possa ser trabalho essa questão do sexo. Porque não falaram isso antes? porque tanto tempo sem fazer sexo e mais como é essa relação?? Muito mais que sexo, vocês precisam de ajuda como casal. Procure um psicólogo e façam uma terapia de casal vai ser bom.
 Karen Michel Esber
Psicólogo
Goiânia
Descartando-se quaisquer alterações biológicas, trata-se de um problema emocional. Sugiro avaliação médica e depois psicológica.
Boa Tarde!

De acordo com seu depoimento, posso dizer que em relação à dor na relação sexual podem ter inúmeros motivos, até mesmo físicos.Em uma relação sexual o que deve ser levado em conta é a intensidade das carícias sexuais preliminares, o clima, o envolvimento do casal, para que ambos cheguem à uma excitação sexual satisfatória. O tamanho do pênis não importa pois o que faz a mulher se excitar e se lubrificar é o relacionamento de ambos na cama, as carícias e a atenção que se dá à mulher durante o ato.Minha sugestão, procura médica para se certificar se a dor é proveniente de algo físico e de um psicólogo que possa aconselhar e ajudá-los.
Espero ter ajudado...
 Tânia Passos Dickie
Psicanalista, Psicólogo, Sexólogo
Petrópolis
Um casal precisa de diálogo e entrosamento. O sexo não pode ser um motivo para separação. A ajuda médica é necessária no caso de vocês, mas a psicológica e a transparência dos desejos de ambos também. A terapia de casal voltada para a sexualidade faz com que tudo possa ser dito é compreendido de forma tranquila e natural. A maneira de fazer o sexo, inclusive. Sem pudores e com respeito ao assunto a ser tratado. Boa sorte e não desistam do amor.
Dra. Conceição Leite
Psicólogo, Sexólogo
Montes Claros
Olá. Sugiro que procure ajuda profissional de um psicólogo(a) especialista em Sexologia. A vida sexual, a sexualidade é cercada de muitas fantasias,mitos e pensamentos. Cabe uma ajuda profissional para identificar a dinâmica deste relacionamento como também quais as crenças sexuais estão prevalecendo neste casal. Há tratamento. Abraço.

Especialistas

Darcilia Requião

Darcilia Requião

Psicólogo, Psicanalista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Breendha Glaydh de Moura Batista

Breendha Glaydh de Moura Batista

Psicólogo

Taguatinga

Nathalia Sciamareli

Nathalia Sciamareli

Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 191 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.