Um paciente adulto de 53 anos, diagnosticado com síndrome de Borderline, poderia ter melhora com est

2 respostas
Um paciente adulto de 53 anos, diagnosticado com síndrome de Borderline, poderia ter melhora com estimulação magnética transcraniana? Grata
Dra. Mayra Mauad
Psiquiatra
São Bernardo do Campo
A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) é um tratamento para as diferentes variações da depressão (leve, moderada, grave, pós-parto, refratária, distimia e fase depressiva do transtorno bipolar) e para a Esquizofrenia (no tratamento de sintomas negativos e de alucinações auditivas do transtorno). Como se trata de um método não invasivo, a EMT pode ser indicada, inclusive, para pacientes com condições clínicas mais delicadas, como gestantes e idosos. A técnica também tem demonstrado eficácia no tratamento de dependentes de cocaína e de pacientes com dor crônica, em especial a fibromialgia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Adélia Maynart
Psiquiatra, Terapeuta complementar
São Paulo
Para quem tem o Transtorno de Personalidade Borderline o melhor tratamento até hoje (2023) é a psicoterapia (terapia com psicóloga) do tipo Terapia Dialética Comportamental, que surgiu da linha da TCC (Terapia Cognitivo Comportamental).
Os medicamentos também podem ser indicados a depender da apresentação do transtorno no paciente e se há comorbidade ou não, ou seja, se tem por exemplo um transtorno depressivo ou ansioso associado. Desejo melhoras. Com o acompanhamento profissional você terá uma melhor qualidade de vida.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.