Uma dosagem única de Imipra 75mg a noite já ajuda na depressão ou tem que ser de 50 a noite e 25 de

3 respostas
Uma dosagem única de Imipra 75mg a noite já ajuda na depressão ou tem que ser de 50 a noite e 25 de manhã por causa da meia vida?
Pode tomar 75mg em dose única. Caso não melhore, procure o seu psiquiatra para ajustar a medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua dúvida pois é bem comum confundir isso.
De forma objetiva:
Uma dose única de 75 mg à noite pode sim ajudar na depressão, especialmente no início do tratamento ou quando o objetivo também é melhorar o sono.
A divisão 50 mg à noite + 25 mg pela manhã às vezes é usada para melhor cobertura ao longo do dia e para reduzir efeitos colaterais em algumas pessoas, mas não é obrigatória para todos, mesmo considerando a meia-vida.
A melhor forma (dose única ou dividida) depende da resposta clínica e dos efeitos colaterais individuais.
Se quiser, posso avaliar seu caso em consulta e definir o esquema mais adequado para você, com mais segurança e menos efeitos indesejados.
A dose de 75 mg de imipramina à noite pode ser suficiente para iniciar o tratamento da depressão, pois a concentração plasmática do medicamento e de seus metabólitos se manterá em níveis terapêuticos ao longo do dia. A tomada noturna também pode ajudar a minimizar efeitos colaterais como sedação, que podem ser mais pronunciados no início do tratamento.
A divisão da dose (50 mg à noite e 25 mg pela manhã) não é estritamente necessária devido à meia-vida da imipramina, mas pode ser considerada em casos específicos para melhorar a tolerabilidade se o paciente apresentar efeitos colaterais diurnos significativos com a dose única noturna, ou se houver necessidade de um ajuste mais gradual.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.