Uma grande dosagem de medicamento natural (calmante) pode causar morte? Como a valeriana e passiflor
11
respostas
Uma grande dosagem de medicamento natural (calmante) pode causar morte? Como a valeriana e passiflora?
Se tiver hipersensibilidade a algum componente da fórmula é possível mas o mais comum seria a possibilidade de intoxicação ou outro efeito adverso, como enjoo ou vômitos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não confundir tratamento homeopático com tratamento fitoterápico. No homeopático o insumo ( mineral, animal, vegeta etc) é preparado diluído e "agitado", mas pode causar efeitos colaterais levíissimos em pacientes sensíveis..Na fitoterapia existe o insumo ( planta) que pode intoxicar, causar alergia, e ate paradas respiratórias dependendo da dose ingerida. O importante é nunca se auto medicar porque há também interações medicamentosas.
Depende dos componentes. Uma coisa é fitoterapia que trabalha com tintura mãe e outra é homeopatia que trabalha com dose infinitesimal e dinamizada o que evita efeitos colaterais.
se a dose for muito alta pode ser toxico para o fígado
casos de alergia podem ocorrer
mas levar a morte ...
casos de alergia podem ocorrer
mas levar a morte ...
Qualquer medicação deve ser prescrita por médico e acompanhado seu uso, pois existe sim riscos.
Depende de vários fatores, por exemplo da matéria prima, da sensibilidade do organismo.
Conforme dito pelos colegas, cuidado com a auto-medicação e o ditado popular de que Fitoterapia não faz mal. O fitoterápico é metabolizado no fígado e por isso se em altas doses pode ser prejudical a saúde, mas caso você não tenha um problema de saúde muito grave (Doença Renal em estágios avançados, Cirrose Hepática, entre outras..), conseguirá se recuperar sem maiores problemas dessa alta ingestão de fitoterápicos. Sempre se lembra de procurar ajuda médica e capacitada, e caso desejar, procura tratamento Homeopático, haja visto, que foi desenvolvido para não gerar efeitos colaterais.
Dra. Marta Jusioli Tagliolatto do Val
Homeopata, Médico acupunturista, Pediatra
São Lourenço da Serra
Se for tratado com fitoterapia pode sim, por isso que tem que ser acompanhado por um médico especialista. Se for o medicamento homeopático em centesimal alto, pode dar alterações no emocional se não for o medicamento chamado remédio de fundo
Plantas, um Reino abundante , tanto para curar como para intoxicar ou matar. quem recorre aos Fitoterápicos, são pessoas sensíveis, recusam invasões de substancias químicas, que fazem mais mal do que bem, exemplo vivo vemos na sociedade atual, explosão de doenças crônicas, mais complexas. Veja o Mito Grego da Medusa, cada vez que cortamos um sintoma, aparece outro, não tem fim. Fitoterapia, pratica de leigos, não estão habilitados com Saber Medico , ( como reza o ditado, inferno esta cheio de boas intenções).
Tome chazinho que lhe apetece, eles também não curam, mas aquecem, os órgãos internos, o coração e a mente , maravilhoso a mesa com família, mesmo sozinho saboreando o mundo maravilhoso das flores e folhas, que o Provedor nos beneficiou.
Tratar pessoa doente, procure medico devidamente habilitado.
Tome chazinho que lhe apetece, eles também não curam, mas aquecem, os órgãos internos, o coração e a mente , maravilhoso a mesa com família, mesmo sozinho saboreando o mundo maravilhoso das flores e folhas, que o Provedor nos beneficiou.
Tratar pessoa doente, procure medico devidamente habilitado.
Toda substancia da nantureza tem a capacidade de alterar os estado de saude , portanto que um simples chá em doses elevadas podem levar ao obito. Na Homeopatia, por sua vez, as doses são dinamizadas, reatoras, infinitesimais, não ponderais, portanto, atóxicas em um organismo previamente sadio e sensível. Isto não quer dizer desprovidas de efeitos indesejáveis.
Todos os medicamentos, sejam eles tidos como naturais ou não, como os fitoterápicos citados, podem ser danosos e trazer efeitos colaterais indesejáveis. Apesar de não ser um relato comum o aparecimento de sintomas graves, é desaconselhável o uso de superdosagem de quaisquer substancias. Sugiro que procure atendimento médico adequado antes de iniciar o uso de medicamentos.
Perguntas relacionadas
- Olá boa tarde, estou no terceiro dia tomando sertralina 25mg. Sinto que as crises de ansiedade estão mais frequentes é normal? O que posso fazer para melhorar os sintomas?
- Olá, estou tomando sertralina faz um mês, porém ainda sinto muita dormência nas mãos, é normal?
- Qual o melhor medicamento natural para ansiedade,?
- Olá, eu estou tomando 100mg de sertralina, posso tomar xarope de guaco e própolis para resfriado?
- Tomo Ansiodoron na parte da tarde, a noite posso tomar Sonozzz Passiflora?
- Olá, posso tomar dipirona 1g e loratadina, durante o uso de pasalix?
- Posso tomar cabanarzebina e passiflora depois de algumas horas ?a
- ccom quanto tempo de uso do seaklm começo ver efeito?
- Olá, estou tomando meio comprimido de sertralina 50mg, posso tomar dipirona e seakalm?
- Pode tomar prometazina com passiflora? Tem algum risco?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 85 perguntas sobre Passiflora Composto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.