Uma mulher de Rh negativo que já sofreu a sensibilização ao RH positivo, terá em via de regra na gra
1
respostas
Uma mulher de Rh negativo que já sofreu a sensibilização ao RH positivo, terá em via de regra na gravidez com feto rh positivo a Eritroblastose fetal grave? e nesse caso não existe nada que possa ser feito caso ela ainda queira ter filhos com um parceiro de RH positivo ?
Se uma mulher com Rh negativo já foi sensibilizada ao Rh positivo, há um risco maior de Eritroblastose Fetal em uma gravidez com um feto Rh positivo. No entanto, medidas podem ajudar:
Monitoramento: Exames e ultrassonografias frequentes para acompanhar a saúde do feto.
Tratamento: Possíveis transfusões de sangue para o feto se necessário.
Imunoglobulina Anti-D: Pode ser usada para prevenir a formação de anticorpos em gravidezes futuras.
Planejamento: Consultar um especialista para gerenciar riscos e planejar a gravidez.
Com acompanhamento adequado, é possível ter uma gravidez bem-sucedida.
Monitoramento: Exames e ultrassonografias frequentes para acompanhar a saúde do feto.
Tratamento: Possíveis transfusões de sangue para o feto se necessário.
Imunoglobulina Anti-D: Pode ser usada para prevenir a formação de anticorpos em gravidezes futuras.
Planejamento: Consultar um especialista para gerenciar riscos e planejar a gravidez.
Com acompanhamento adequado, é possível ter uma gravidez bem-sucedida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Meu sangue é A negativo, o da minha filha primogênita tbm é A negativo ( RH tbm negativo)e do meu filho caçula é A positivo, não tomei a injeção, quero ter o 3 filho, tem tratamento, posso ter riscos graves na gestação?
- Eu tive meu primeiro filho e não lembro de tomei a vacina eu sou b negativo e estou grávida de novo eu ainda posso toma a vacina desse segundo filho
- Sou RN negativo eu tive um aborto há 19 dias, Ainda posso tomar a injeção imunoglobulina anti-D?
- Olá. Sou fator rh negativo, meu marido positivo. Na primeira gestação tomei a vacina da rhogam antes do parto, outra logo após o parto. Minha filha teve ecterícia alta, ficou na foto por alguns dias, hoje tem 1 ano graças a Deus está ótima, porém, estou grávida de novo, posso ter algum problema nessa…
- Tenho dois filhos com o mesmo tipo sanguíneo. Os dois são AB negativo. É normal?
- Essa vacina pode ser aplicada com 13 semanas de gestação? Receita médica
- Meus pais são fator Rh positivo, eu sou O-. Isso é possível geneticamente?
- Tem problema na gravidez se eu sou O+ e meu marido é A- ?
- Tive um aborto espontâneo a 6 meses atrás e tomei a vacina agora estou grávida de novo devo tomar a vacina RH novamente??
- Olá, tive um aborto e tomei a matergan, posso tomar anticoncepcional normalmente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 388 perguntas sobre Matergam
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.