Uma nefrectomia parcial por tumor de quase 4 cm na parte superior, é realizada aberta o por vídeo?
3
respostas
Uma nefrectomia parcial por tumor de quase 4 cm na parte superior, é realizada aberta o por vídeo? A paciente é hipertensa e diabética. Quanto tempo de recuperação? Corre o risco de fazer hemodialise?
A Nrfrectomia laparoscópica pura ou robótica oferece resultados tão Bond como a aberta com recuperação infinitamente melhor! Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Comlementando a resposta , pode ainda ser feita por via Laparoscópica Robótica.
Venha em consulta para maiores informações.
Abcs
Venha em consulta para maiores informações.
Abcs
A cirurgia pode ser realizada com sucesso das duas formas, ou seja , via laparoscópica ou aberta.
A decisão da técnica a ser utilizada para cada paciente depende de critérios clínicos do paciente, estrutura hospitalar e das características do nódulo. Portanto, não existe uma regra absoluta para todos os casos e cada caso deve ser discutido entre a família e o Urologista para escolher a melhor estratégia .
Abraço.
A decisão da técnica a ser utilizada para cada paciente depende de critérios clínicos do paciente, estrutura hospitalar e das características do nódulo. Portanto, não existe uma regra absoluta para todos os casos e cada caso deve ser discutido entre a família e o Urologista para escolher a melhor estratégia .
Abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Retirei o rim direito total à mais de 30 dias, continuo sentindo dores. É normal?
- Fiz nefrectomia parcial (removi cisto Bosniak 3) há 8 dias, vídeo laparoscopia com 5 incisões. Não tive febre, nem vômitos e o intestino funciona. Porém, sinto muita pressão no abdômen (região umbilical e acima que reflete para as costas) especialmente quando me deito. Fiz abdominoplastia prévia…
- Minha mãe fez uma nefrectomia total do rim direito há 5 dias e ainda não conseguiu defecar. É normal?
- Sou tranplantado renal já tem uma ano, pode tomar chá ou usar ginseng?
- As vezes me sinto cansado tem 1 ano de transplante renal o que pode ser?
- Boa tarde, foi descoberto agora que o meu filho de 27 anos está com apenas 20 por cento de função do rim esquerdo, que segundo o médico e devido estenose de jup congênita. Ele disse que a solução e a retirada do rim esquerdo. Ficamos bem assustados. Tenho dúvida se está e a única solução. Podem…
- Fiz uma nefrectomia parcial do rim esquerdo. Quantos dias sem dirigir?
- Ola! Fiz uma cirurgia de nefrectomia radical laparoscópica mas com corte grande lateral para retirada do rim devido a um tumor, fazem 4 semanas, ainda é normal sentir um pouco de dor e desconforto no local da incisão maior?
- Farei uma nefrectomia de rim esquerdo preservando cerca de 2/4 a 3/4 dele pelas imagens. Pois o tumor cresceu parte pra dentro e parte pra fora do rim. ( 4,8cm) Possuo doenca de base autoimune LES e leve insuficiencia renal por isso. Dubida 1 Qual deve der a alimentacao e hidratacao nos primeiros…
- Fiz a nefrectomia do lado direito (doaçao renal ) apos 4 anos ainda sinto ao redor dormencia e dor as vezes, é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 393 perguntas sobre Nefrectomia parcial
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.