Uma pessoa com extra sístoles supraventriculares,pode levar uma vida normal sem maiores complicações

4 respostas
Uma pessoa com extra sístoles supraventriculares,pode levar uma vida normal sem maiores complicações?ou é uma arritmia perigosa?
As extrassístoles são batimentos cardíacos que surgem antes do batimento normal do coração, e como a própria palavra descreve, sístole significa contração, então extrassístoles são contrações extras.
As extrassístoles supraventriculares são originadas nas câmaras cardíacas superiores e acometem grande parte da população geral.
Muitas alterações cardíacas podem causar extrassístoles, mas normalmente são benignas, ou seja, não indicando a presença de doença estrutural cardíaca.
O ideal é que um especialista em arritmias avalie o quadro clínico e os exames complementares, para definir a incidência em 24h, sua localização no coração e os sintomas, com o objetivo de identificar a presença de gravidade e no caso de não haver gravidade, indicar somente o acompanhamento clinico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A pessoa com ESSV (extra sístoles supra ventriculares) pode ter uma vida normal, o que ocorre na grande maioria dos casos. Porém é necessário descartar patologias que possam estar associadas, para se afirmar a benignidade da ESSV.
Marque um cardiologista para esta avaliação.
Dr. José Luiz da Silva Júnior
Cardiologista
Goiânia
A presença de extrassístoles supraventriculares na grande maioria das vezes é um achado benigno, inclusive pode ser assintomático e não costuma determinar restrições importantes nas atividades de vida diária. Porem é indispensavel avaliação detalhada com cardiologista, pois algumas vezes estão relacionadas a doenças mais graves, requerendo maior cuidado.
Geralmente é benigno, porém é necessário buscar um Cardiologista para que seja bem avaliado, buscar as causas e avaliar o coração com exames como Holter de 24 horas e Ecocardiograma para então avaliar do ponto de vista sobre gravidade.
O ideal é buscar um Cardiologista para que seja avaliado.

Especialistas

Cleverson Mosqueira

Cleverson Mosqueira

Cardiologista

Ubá

Igor Velame Brige

Igor Velame Brige

Cardiologista, Radiologista

Governador Valadares

Leonardo Paim Nicolau Da Costa

Leonardo Paim Nicolau Da Costa

Cirurgião geral, Cirurgião vascular

São Paulo

Raphaela Martinez

Raphaela Martinez

Cardiologista, Médico clínico geral

Niterói

Samy Sousa Sardinha

Samy Sousa Sardinha

Generalista, Cardiologista

Goiânia

George Soncini

George Soncini

Cirurgião cardiovascular

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 719 perguntas sobre Arritmia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.