Uma pessoa diagnosticada com autismo leve, como 9 anos de idade pode receber um outro diagnóstico de
6
respostas
Uma pessoa diagnosticada com autismo leve, como 9 anos de idade pode receber um outro diagnóstico de autismo severo?
O diagnóstico deve ser feito por um equipe multiprofissional, além do apoio dos pais e da escola da criança. Para se atestar o grau do transtorno devem ser levados em conta a observação clínica dos profissionais e os resultados de algumas escalas e instrumentos. A criança que inicia o tratamento imediato tem a possibilidade de lidar melhor com o quadro, além de administrar o grau dos sintomas e evitar a instalação de outras comorbidades.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnóstico de autismo é realizado pela observação dos comportamentos e habilidades da pessoa. Essa observação é feita por profissionais da área. Essa diferença de diagnóstico pode ocorrer pela diferença na observação do paciente. Existem escalas, como a CARS, e critérios diagnósticos como o CID 10 e o DSM V que auxiliam na uniformização dos diagnósticos.
Olá bom dia. Como alguns colegas referiram anteriormente os critérios diagnóstico do transtorno do espectro autista - TEA, bem como de vários outros transtornos mentais, são embasados mundialmente por manuais científicos,como Cid 10 e DSM-V, além da indispensável clínica multiprofissional. Por isso, apesar de o autismo se constituir um espectro muito amplo, receber dois diagnóstico aparentemente extremos para um criança no mesmo período de idade não é comum. Você precisa avaliar a qualificação dos profissionais que deram o diagnóstico, pois, se estiver sendo avaliado por profissionais ou equipe especializada no assunto creio que que não haverá discordâncias tão extremas.
Boa tarde. O autismo severo, ou verdadeiro, pode ser diagnosticado deste muito pequeno e seus sinais e sintomas são bem marcados. Seria muito difícil estes sinais e sintomas não serem notados em uma primeira avaliação aos 9 anos. Mas para além do nome dado para essa criança, é importante olhar para a criança, quais as dificuldades dela, quais as facilidades, o que pode ser feito para ajuda-la a se desenvolver. Aos 9 anos muita coisa pode ser construída até a adolescência, quando muito da forma de ser e pensar é consolidada em nós. Se a criança está em sofrimento, independente do nome dado, precisa de ajuda, busque um psicanalista se for do seu interesse. Abraço.
Os diagnósticos psiquiátricos, principalmente em crianças, não são (ou não deveriam ser, a meu ver) algo fechado. Então, dependem muito da abordagem com a qual o profissional trabalha e o olhar que ele tem sobre o paciente e seus sintomas. O importante é que a criança seja avaliada por um profissional no qual os pais confiem. Acho importante pontuar também que o diagnóstico serve apenas para nortear o tratamento, e não para rotular a criança. Até porque, um diagnóstico não é suficiente para dar conta de falar sobre uma criança e muitos profissionais diagnosticam de maneira irresponsável.
Olá! Os critérios dos documentos oficiais (Cid 10 e DSM-V) enfatizam que o diagnóstico do autismo e sua severidade podem variar (leve, moderado, severo) de acordo com a funcionalidade e o comprometimento da linguagem, interação social, comportamentos restritos e repetitivos do indivíduo. Porém, o ambiente em que o indivíduo está inserido podem contribuir para que algum sintoma se sobressaia (estresse, etc). Por tudo isso, você deveria avaliar as situações do ambiente que estão causando bloqueios e estresses impedindo seu filho de se desenvolver e de exacerbar sintomas. Ouça atentamente os profissionais que o diagnosticaram, e se necessário, faça uma terceira avaliação para esclarecer dúvidas. À disposição. Abraços ????
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possível, mesmo uma pessoa sendo adulta ter atestado de autismo infantil?
- Boa noite gostaria de saber se uma criança autista pode ter o comportamento bom na escola mas em casa ser extremamente nervoso e agressivo?
- Olá, quero saber se poderia ser autismo, uma criança que desde o primeiro dia de aula com 7 anos não interagia com ninguem só respondia a chamada, e estudou todos os anos desse jeito sem interagir sem fazer amizades e sendo o mais quieto do colegio, faltava bastante pra fugir do sofrimento, até…
- Olá, quero saber se poderia ser autismo, uma criança que desde o primeiro dia de aula com 7 anos não interagia com ninguem só respondia a chamada, e estudou todos os anos desse jeito sem interagir sem fazer amizades e sendo o mais quieto do colegio, faltava bastante pra fugir do sofrimento, até…
- Um adulto escolher se mudar de casa 15 vezes em 2 anos é possivelmente uma característica de autismo ou há algumas outras condição que a princípio explica melhor isso?
- Meu filho tem 3 anos e 4 meses ele início respiridona peso 16 kilos o médico prescreveu 0,5 ml uma vez a noite fiquei com resistência e medo quanto a dosagem será que é normal essa dose
- Bom dia, Gostaria que algum especialista me respondesse . A minha filha tem 7 anos. E ela tem dificuldade na fala e na escrita ela é mt agitada . A escola fez uns relato do comportamento dela e pediu pra pediatra encaminhar pro neurologista e fonoaudiólogo . Mas ainda ela n foi chamada. Na…
- Eu tenho uma irmã com as doenças dos sequintes codigos:f=F 84.0 Autismo Infantil,F71.1 Retardo Mental Moderado e F29 Psicose nao organica nao especificada,ela fica rodando o tempo todo,nao tem paciencia para nada,e tem coisas por exemplo apertar um botao,ela aperta um monte de vezes,gostaria…
- Olá, Tenho 24 anos e às vezes acordo batendo com a cabeça no travesseiro, isso é normal?
- Como a ruminação da raiva afeta indivíduos com autismo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 370 perguntas sobre Autismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.