Uma pessoas que tem alergia e com baixa imunidade que apresenta herpes labial tem causa no uso de pomadas

Uma pessoas que tem alergia e com baixa imunidade que apresenta herpes labial tem causa no uso de pomadas com corticoide?

3 respostas


O Herpes labial aparece devido a uma queda na imunidade do paciente e nào tem nada com reação alérgica a pomada com corticóide.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A utilização de pomadas de qualquer tipo (corticóide ou não) podem causar alergia em pacientes que possuem hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Para saber se há alguma associação da manifestação da herpes labial com a pomada é necessária consulta assim como exames complementares (sangue) e, muito provavelmente, tratando-se de um caso de alergia, uma equipe multidisciplinar (médicos e dentistas).


Não necessariamente o uso de pomada com corticoide induz a uma baixa imunidade. Isso vai depender do tempo de uso, mas como a pomada é de aplicação local não acredito que tenha tanta influência na imunidade. Já os corticoides de uso sistêmico com certeza.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.