Uma vez confirmado o diagnóstico de Sífilis, e a taxa VDRL de 1/32 ter diminuído para 1/16 indica
2
respostas
Uma vez confirmado o diagnóstico de Sífilis, e a taxa VDRL de 1/32 ter diminuído para 1/16 indica que ainda devo procurar um especialista?
Os valores considerados positivos para sífilis são os valores acima de 1/16, abaixo desse título provavelmente são falso-positivos, e quando se faz o exame ELISA e FTA-ABS( que sempre devem ser solicitados para confirmação da sífilis) e esse forem negativos deve se tratar de outras doenças: colagenases, hepatites, malária, mononucleose, leptospirose, drogas ilicitas injetáveis. O exame de VDRL é importantíssimo no seguimento após tratamento da sífilis e deve ser feito até o segundo ano após o tratamento.
O primeiro exame deve ser realizado três meses após o tratamento e os títulos devem diminuir quatro vezes. outras coletas de sangue para a análise do VDRL devem ser feitas de 6/6 meses até o segundo ano.
O primeiro exame deve ser realizado três meses após o tratamento e os títulos devem diminuir quatro vezes. outras coletas de sangue para a análise do VDRL devem ser feitas de 6/6 meses até o segundo ano.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite, primeiro diagnóstico??? Fez algum tratamento??? Caso não ; deve sim procurar um infectologista, por mais que tenha melhorado o resultado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Positivei para sifilis e antes de saber, meu primo enquanto dormia colocou o dedo no meu olho (tinha recém operado o estrabismo, meu olho estava com secreção por ser de manhã e eu estar dormindo) ele pode ter contraido?
- Em quanto tempo se pode descartar uma infecção por sífilis usando exames de sangue? Um teste realizado 10 semanas após a relação VDRL e FTA ABS (igm e/ou igg) negativo já é conclusivo ou precisa testar novamente?
- se uma pessoa que teve sifilis , fez o tratamento adequado, manteve 1/2 de vdrl por mais de um ano e recentemente fez os exames de acompanhamento que deu uma flutuação para 1/4 e o igm se manteve negativo, qual a probabilidade de transmissão dessa pessoa? existe a possibilidade de um igm esta negativo…
- Eu tive sifilis no passado,fiz o tratamento e curei.hoje to começando a me relacionar com outro parceiro,deve contar pra ele sobre isso?
- V.D.R.L deu Reagente 1.2 FTA-ABS (IgG,) Reagente FTA-ABS IgM ,IDI para Sifilis NÃO REAGENTE O que isso Significa?
- Tenho sifilis e estou a Duas semanas fazendo o tratamento, Posso manter relação com camisinha e seguro?
- Estou com muita coceira no corpo todo inclusive entre os dedos das mãos e dos pés entre os dedos nasce em forma de bolhas mas ñ estoura somi e nasce outas, isso pode estar relacionado a sífilis?
- Fui diagnosticada com siflis secundária de 1/64, tomei as 2 primeiras doses de bezetacil e parece que os sintomas pioraram. Quanto tempo demora pra sumir?
- Boa tarde fiz o exame de sifilis e deu positivo comecei meu tratamento com bezetacio é gostaria de saber quantos dias posso fazer outro exame para saber se eu estou curada??????????
- Fiz um exame VDRL e deu Reagente 1/4 .. Significa positivo ou negativo ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2670 perguntas sobre Sífilis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.