Usei a Mesigyna no sexto dia depois da minha menstruação, tem algum problema? E posso continuar a c

Usei a Mesigyna no sexto dia depois da minha menstruação, tem algum problema? E posso continuar a cada 30 dias ?

2 respostas


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. O início errado da injeção não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim, o uso incorreto do seu anticoncepcional reduz a eficácia dele, é importante que use preservativo durante as relações e utilize-o corretamente a cada 30dias que é o recomendado para que ele possa ter sua eficácia plena.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.