Usei aparelho durante alguns anos, e meu dentista do interior fez uma extração em dois dentes na parte

4 respostas

Usei aparelho durante alguns anos, e meu dentista do interior fez uma extração em dois dentes na parte de cima da arcada, ai a parte de baixo acabou ficando maior, e está pra frente, Como posso corrigir isso? Não chega a ser um prognatismo.
Olá!

Procure um clínico geral ou um especialista em ortodontia sério e de sua confiança.

A observação clínica é o primeiro e mais importante passo para a reabilitação do sorriso tanto esteticamente quanto funcionalmente (fala, mastigação, deglutição...)

Enfim, a relação das arcadas e dos elementos dentários são de extrema importância para diagnóstico, planejamento (o que, como e quanto tempo será necessário de tratamento).

O ortodontista deverá avaliar a necessidade de colocação de implantes ou prótese removível para estabilizar a sua mordida além do alinhamento de dentes.

Sem observar clinicamente é bem difícil definir qual seu problema é como resolver.

Então, marque uma consulta com seu dentista de confiança!

Boa sorte!

Minha sugestão é para que procure um especialista em ortodontia e/ou especialista em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial. Estes profissionais poderão esclarecer melhor as suas dúvidas.

Espero que ocorra tudo bem!
Aconselho que procure um especialista em Ortodontia. Ele é o mais indicado para fazer uma avaliação e realizar o tratamento necessário, quer seja a colocação de um novo aparelho e/ou encaminhar para um cirurgião buco-maxilo-facial. Boa sorte!
Em ortodontia, as vezes 1 milímetro é um espaço muito grande. Nesta área trabalhamos em milímetros. Fica muito difícil avaliar se o seu prognatismo é real, quer dizer é ósseo, ou foi causado pelas extrações indevidas. Precisará fazer uma nova documentação, buscar um profissional experiente e fazer todas as perguntas sobre seu caso para não ficar com dúvidas. Seu caso pode ter se tornado cirurgico. Mas isso depende e muitas coisas, como da sua idade, da discrepância inicial e da causada, do tipo de problema inicial que vc tinha, etc. Procure um profissional experiente e boa sorte.