Usei cerumin e super funcionou, mas tenho medo de usá-lo de novo por causa da sensação de surdez que

6 respostas
Usei cerumin e super funcionou, mas tenho medo de usá-lo de novo por causa da sensação de surdez que dá, a sensação é normal?
Prezado/a paciente internauta, é importante lembrar que a gota otológica em questão (cerumn) tem como finalidade apenas soltar o cerume (cera) mais duro da pele do canal do ouvido, de modo a possibilitar um posterior procedimento de remoção deste conteúdo de maneira mais completa e mais segura por parte de seu médico otorrino. Em geral, deve ser utilizada nos 3 dias que precedem a consulta, Forte abraço!

O uso do cerumin tem por função o amolecimento da cera e facilitar a limpeza do ouvido. É comum, após o seu uso, de diluir a rolha de cerume e entupir o ouvido. Por isso, o seu uso se limita em alguns dias, e na sequencia a sua remoção; na maioria das vezes, através de uma lavagem.
O amolecimento da cera com o uso do cerumin, não garante sua saída. Por isso, costumo recomendar o uso das gotas e após 2 ou 3 minutos, virar a orelha para baixo, de forma que permita a cera líquida escorrer para fora. Esse procedimento deve ser repetido 3 vezes ao dia, de 3 a 5 dias. Em caso da não resolução, procure um otorrino para limpeza.
Olá, essa sensação de surdez é normal. Com o amolecimento da cera devido ao uso do cerumim, essa pasta atinge a membrana do tímpano e prejudica a audição até que seja retirada pelo Otorrino ou se dilua completamente. Não recomendo usá-lo sem ser avaliado pelo Otorrino para saber se será necessário.
O cerumin tem a função de amolecer a cera, para que ela seja posteriormente retirada por um otorrino. Devido o amolecimento da cera, a sensação de ouvido tampado é comum.
Olá! Como disseram os colegas anteriormente, o cerumin, assim como outras marcas no mercado, é uma medicação que tem a finalidade de amolecer o cerúmen para uma posterior remoção do mesmo, pelo otorrino, num segundo momento no consultório. Como esses substâncias podem ser irritativas para pele do conduto auditivo, só devem ser usadas na presença de cerúmen por 3-5 dias em média. É muito comum a sensação de ouvido tapado acontecer ou, até piorar, temporariamente, devido ao amolecimento do cerúmen e com isso ele se moldar melhor ao formato do conduto auditivo e com isso vedar mais o canal causando está sensação, a qual será eliminada após a sua remoção.