Usei essa pomada Sulfato de Neomicina + Bacitracina sem saber, quais os riscos que pode levar ao beb

7 respostas
Usei essa pomada Sulfato de Neomicina + Bacitracina sem saber, quais os riscos que pode levar ao bebê? Estou de 14 semanas ????
Não é recomendado o uso de medicamentos sem prescrição médica principalmente durante a gravidez, mas fique tranquila, os riscos pelo uso do medicamento que referiu são mínimos porém não faça mais uso sem a orientação do seu médico.

Olá!
Nunca use medicamentos sem prescrição médica, ainda que seja creme ou pomada.
Realmente este medicamento não é aconselhado na gravidez sem prescrição ou acompanhamento médico , porém não é proibido, fique calma e procure orientação médica quando precisar durante toda a gravidez e após também
O fato de usar a pomada referida não lhe causou risco, mas trouxe um belo ensinamento: cuide-se muito, consulte o seu médico sempre que precisar de ajuda e aproveite essa fase mágica da sua vida
Agora é ficar tranquila, consultar um médico dermatologista e principalmente neste momento tão sublime da sua vida não utilizar nenhuma medicação sem orientação médica.
Não tem nenhum problema você ter usado essa pomada. São antibióticos e certamente não passaram para a corrente sanguínea e posteriormente para a placenta, e se tivessem passado, não trariam nenhum problema.
Medicações de uso tópico (pomadas, cremes, loções...) também podem ter ação sistêmica, por isso devem ser usadas sob orientação médica. A medicação que você utilizou realmente deve ser evitada durante a gestação pois não se tem estudos em gestantes para assegurar ou não o seu uso seguro durante a gestação. Não há nada que comprove riscos para o bebe. Então, suspender, evitar usar medicações por conta própria e procurar fazer o seu pré-natal corretamente são sempre as melhores escolhas.