Uso aparelho ortodôntico há quase 1 ano. Ultimamente tenho percebido uma ardência e uma leve coceira
5
respostas
Uso aparelho ortodôntico há quase 1 ano. Ultimamente tenho percebido uma ardência e uma leve coceira na gengiva. O que poderá ser?
Olá, provavelmente você precisa fazer uma raspagem, conhecida pelo nome de limpeza dental. O aparelho dificulta a higiene oral, o que pode ocasionar mais retenção de biofilme, placa bacteriana e formação de tártaro. Consulte um dentista clínico. Espero ter ajudado. Abs
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Intensifique os cuidadoa de higiene com a escova, bochechos e fio dental. Se nao melhorar em 1 semana procure seu dentista para uma boa limpeza.
Boa tarde! Difícil dizer com certeza o que sem avaliar clinicamente seu caso, mas pode ser uma gengivite (inflamação na gengiva), devido ao acúmulo de placa bacteriana e/ou tártaro. Há quanto tempo não passa em tratamento para raspagem e profilaxia (limpeza dental) com o dentista? Seria interessante que procurasse o atendimento para avaliação e retorno desse procedimento que citei acima. Espero ter ajudado. Boa semana.
Olá! Seria necessária uma avaliação para poder dar um diagnóstico preciso, mas aparentemente você está precisando realizar uma boa profilaxia. Consulte seu ortodontista e converse com ele sobre a necessidade de uma limpeza.
Olá. Através do seu relato, parece ser gengivite ou síndrome da ardência bucal relacionada a alergia a algum produto que utiliza na boca. Tente trocar a pasta de dente e reforçar sua higiene diária (escovação e fio dental). Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou fazendo um tratamento de canal e só um lado da garganta está doendo e com dificuldades pra engolir, o lado q eu estou mexendo no dente.isso e normal?
- Estou com o céu da boca coçando e o nariz um pouco entupido,isso é sintoma de covid?
- Olá boa noite, estou com uma leve dormência nos lábios, parte inferior esquerda. O que poder. ? Me sinto bem. Tenho um pouco de pressão alta e braticardia.
- Estou há quase vinte dias com um ferimento do lado direito da língua, ela tem formato de uma verruga, é branca e dói quanto eu como , até a água doí, qual o especialista para eu marcar uma consulta?
- Olá fiz manutenção ontem no aparelho mas não estou sentindo dor nenhuma. é normal? na primeira sentir bastante mas dessa é como se não tivesse apertado.
- Minha língua tem sempre uma camada branca que altera o meu paladar, pode ser causada por refluxo?
- A escovação da língua pode estimular o refluxo gastroesofágico?
- Dr. meu céu da boca está amarelado, sinto um pouco de acidez na boca e alguns alimentos ácido muda o sabor, o que pode ser isso?? Não sei qual médico procurar e qual exames fazer para começar a investigar o que está levando a esse quadro, por favor me ajude.
- Coloquei aparelho faz 3 meses, a parte inferior está com uns dentes moles fazem uns 9 dias. E meus dentes imferiores aparentam estár maiorres, os braquetes foram colocados muito proximos a gengiva e agora estão consideravelmente afastados dela. Está tudo normal?
- O meu céu da boca doi toda vez q eu corro, faço exercício e até mesmo quando subo uma escada. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 567 perguntas sobre Doenças da Boca
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.