uso densvelaxina , comecei com a dosagem 50 mg, e agora a minha medica aumentou a dose para 100mg, e

uso densvelaxina , comecei com a dosagem 50 mg, e agora a minha medica aumentou a dose para 100mg, estou sentindo nervosismo, tremor e um pouco de aceleração, e uns pesamentos de medo, é normal? é efeito colateral do aumento da dosagem?

3 respostas


Algumas pessoas têm sensações desagradáveis no início do tratamento ou quando aumentam a dose da desvenlafaxina (se for este i remédio que está chamando de "densvelaxina") e é possível que seja isto o que está ocorrendo. Porém, nervosismo e medo também podem estar relacionados a sintomas ansiosos, que podem provir do transtorno em tratamento. Quando à "aceleração", trata-se de um termo que as pessoas usam para denominar muitos sintomas e sinais diferentes, de modo que fica difícil saber a quê exatamente você se refere. Fale com sua psiquiatra.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, a desvenlafaxina é um excelente antidepressivo usado principalmente para tratar quadros de ansiedade e depressão. Ele pode ocasionar sintomas de adaptação no organismo após introdução ou ajuste de dose, os quais tendem a melhorar dentro de 7 a 10 dias. Entre esses efeitos podem aparecer tontura, náusea, sudorese, cefaléia e dor abdominal. Importante destacar que pode até mesmo haver uma oscilação dos sintomas ansiosos nesse intervalo. Em resumo, se após 10 dias ainda tiver algum tipo de desconforto sugiro que retorne ao seu psiquiatra para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos, ajuste ou até mesmo troca da medicação. Lembro ainda que um tratamento de excelência depende de uma boa Aliança Terapêutica estabelecida com confiança no profissional.


pode ser um efeito colateral sim e transitório. caso persista por mais que 3 semanas, precisaria rever o que está acontecendo.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.