Uso o implanon à quase dois anos, e desde então nunca parei de menstruar. Entretanto, meu fluxo é mu

Uso o implanon à quase dois anos, e desde então nunca parei de menstruar. Entretanto, meu fluxo é muito intenso, e dura o mês inteiro. As vezes tenho uma pausa de uma semana ou três dias para poder respirar antes de começar a maratona do sangramento. Não estou aguentando mais, isso seria apenas um problema do implanon ou eu posso ter alguma coisa? Obs: minha consulta com ginecologista já está marcada, porém eu não sei se tiro ou vejo alguma solução

1 resposta


O Implanon é o contraceptivo mais eficaz da atualidade. Quando ele é inserido o médico não sabe como vai ficar o padrão de sangramento da paciente. Ela pode continuar menstruando uma vez por mês, de 2 em 2 meses, de 3 em 3 meses ou não menstruar. Cerca de 15% das usuárias podem adquirir um padrão de sangramento desfavorável, ou seja, sangrar por mais de 7 dias ou 5 ou mais episódios de sangramento em 3 meses. Seu caso está incluído no padrão de sangramento desfavorável. Para estes casos o médico pode adicionar outra medicação simultaneamente para tentar controlar o quadro clínico. Mesmo assim uma avaliação ginecológica é necessária juntamente com exames de imagem, com o objetivo de descartar alguma patologia associada. Tentaria primeiramente um dos diversos medicamentos para controlar o sangramento, antes de optar pela sua retirada.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.