Uso o implanon à quase dois anos, e desde então nunca parei de menstruar. Entretanto, meu fluxo é mu
1
respostas
Uso o implanon à quase dois anos, e desde então nunca parei de menstruar. Entretanto, meu fluxo é muito intenso, e dura o mês inteiro. As vezes tenho uma pausa de uma semana ou três dias para poder respirar antes de começar a maratona do sangramento.
Não estou aguentando mais, isso seria apenas um problema do implanon ou eu posso ter alguma coisa?
Obs: minha consulta com ginecologista já está marcada, porém eu não sei se tiro ou vejo alguma solução
Não estou aguentando mais, isso seria apenas um problema do implanon ou eu posso ter alguma coisa?
Obs: minha consulta com ginecologista já está marcada, porém eu não sei se tiro ou vejo alguma solução
O Implanon é o contraceptivo mais eficaz da atualidade. Quando ele é inserido o médico não sabe como vai ficar o padrão de sangramento da paciente. Ela pode continuar menstruando uma vez por mês, de 2 em 2 meses, de 3 em 3 meses ou não menstruar. Cerca de 15% das usuárias podem adquirir um padrão de sangramento desfavorável, ou seja, sangrar por mais de 7 dias ou 5 ou mais episódios de sangramento em 3 meses. Seu caso está incluído no padrão de sangramento desfavorável. Para estes casos o médico pode adicionar outra medicação simultaneamente para tentar controlar o quadro clínico. Mesmo assim uma avaliação ginecológica é necessária juntamente com exames de imagem, com o objetivo de descartar alguma patologia associada. Tentaria primeiramente um dos diversos medicamentos para controlar o sangramento, antes de optar pela sua retirada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coloquei o implanon a quase um ano e tinha parado de menstruar Mas nas últimas semanas, eu notei que sai um líquido mais rodado como sangue algumas vezes. É normal? Obs: já fiz um teste de gravidez e não tô grávida kkkkk
- Uso implanon, faz 1 e 3 meses, minha menstruação desceu e estou com 1 mês e 3 dias menstruada e não para, o q deve fazer?
- Tenho o implanon e fiz a depilação à laser próximo a ele,isso pode fazer com que ele perca a eficácia e eu vir a ter uma gravidez não desejada??Se ele perdeu a eficácia ele volta a funcionar?Oque fazer agora?
- Quem tem casos de Câncer de mama na família (Mãe e duas tias sendo uma com mais de 50 anos ) Pode colocar o Inplanon?
- Boa noite, uso implanton e ele venceu dia 26 de outubro de 2025, a validade dele era de 3 anos, no caso ele já venceu, no caso a eficácia caiu certo? Corro risco de engravidar ou ele ainda está me protegendo? Aqui aonde eu moro eles não retiram e eu coloquei em São Paulo ( moro no interior de São Paulo)…
- meu implanom venceria dia 28 de setembro, mas eu menstruei dia 14, significa que ele venceu? se sim, existe a possibilidade de eu engravidar se eu transei dia 29?
- Oi, quanto tempo devo esperar para o implanon fazer efeito (impedindo a gravidez) se foi inserido um dia antes da menstruação?
- Fiz relação sexual 2 dias após vencer o chip hormonal.. de 03 anos..corro o risco de engravidar?
- Tenho o implanom á 6 meses mesmo assim conseguirei emagrecer?
- Boa noite. Faço uso do contraceptivo implanom, mas também dos medicamentos Neozine e Venlafaxina 150 mg. Esses medicamentos cortam o efeito do implanom?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 515 perguntas sobre Implante transdérmico (Implanon)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.