Uso o trileptal há 5 anos para tratamento de neuralgia do trigemio, fiz a cirurgia e agora estou no

2 respostas
Uso o trileptal há 5 anos para tratamento de neuralgia do trigemio, fiz a cirurgia e agora estou no processo do desmame, porém estou sentindo dores( tipo pontadas) no mesmo local da cirurgia e insônia, pode ser do desmame da medicação ?
Se a dor é o mesmo padrão de antes da cirurgia, tipo choque, pode ser sim que seja pelo desmame, pois o nervo pode estar disparando estímulos de dor. Talvez vc tenha que manter a dose anterior ao início das pontadas recentes, mas acho importante vc falar com seu médico primeiro. O trileptal é uma droga antiepiléptica, com eleito positivo para dor neurálgica, mas tem efeito sedativo no sistema nervoso central, portanto a insônia pode estar relacionada à diminuição da dose da medicação, mas deve-se descartar outras causas para insônia.

Olá! Provavelmente os sintomas que você descreve estão relacionados à ao desmame do Trileptal. Relate ao seu médico o ocorrido e siga as orientações. O retorno dos sintomas mesmo depois do tratamento cirúrgico não significa que este deu errado. Pode estar ligado ao tempo de doença, bem como a quanto a função do nervo está afetada. Daí, faz-se necessário um acompanhamento médico regular.