Uso zolpidem diariamente a 6 anos, e saiu um novo estudo em taiwan, que o uso por 180 dias ano, está

2 respostas
Uso zolpidem diariamente a 6 anos, e saiu um novo estudo em taiwan, que o uso por 180 dias ano, está relacionado a um maior risco de desenvolver alzheimer, tenho 31 anos e percebo dificuldade de raciocínio, e memória, estou diminuindo a medicação, estou assustado com essa informação, posso estar desenvolvendo alzheimer precoce por conta desse uso do zolpidem?
Olá! O uso abusivo de zolpidem pode, sim, causar prejuízo cognitivo - como a sensação que você descreve de raciocínio e memória. Porém, não é necessariamente demência de Alzheimer, precisando ser avaliado por um(a) profissional especializado o quanto antes, para diagnóstico e conduta adequados. Converse com o(a) médico(a) que o acompanha.

Olá caro amigo, Alzheimer precoce nao é possível, contudo falamos de um medicamento hipnótico que sim pode interferir na sua capacidade de ATENÇÃO ou PERCEPÇÃO. Eu costumo entender a insônia como um aspecto de outra doença, por exemplo Ansiedade Generalizada ou Depressão. Pela forma como você descreve é me parece que o senhor é bastante ansioso e tem dificuldade em iniciar sono por reviver experiências, memórias ou eventos sempre na hora de deitar, contudo existem outros tratamentos tanto para ansiedade quanto para insônia com melhor perfil de segurança e melhor qualidade de vida, até porque , é provável que mesmo com Zolpidem o senhor tenha despertar durante sono com alguma frequência.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!