Uso zolpidem ha mais de 6 anos.Estou sem tomar ha dois dias e comecei a me sentir muito indisposta.O

3 respostas
Uso zolpidem ha mais de 6 anos.Estou sem tomar ha dois dias e comecei a me sentir muito indisposta.O que devo fazer?
Como você usa o zolpidem por um tempo prolongado, o ideal seria buscar uma consulta com um psiquiatra para te auxiliar na suspensão da medicação, muitas vezes outra medicação é usada para auxiliar nesse desmame.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Marcela Cédro
Psiquiatra
Salvador
Olá! O uso de Zolpidem não deve ultrapassar 5 semanas. Hoje já se sabe que é uma medicação com risco de tolerância e dependência. Devido ao longo tempo que você ficou em uso, seria necessária uma substituição e retirada gradual, para que não sentisse o desconforto que está relatando. Te oriento que agende uma consulta com o psiquiatra para que isto possa ser feito de forma segura. Lembrando que a insônia é um sintoma apenas, devemos buscar e tratar a causa.
Boa tarde, o Zolpidem é uma medicação muito útil, usada para quem apresenta dificuldade de iniciar o sono ( insônia inicial), ele é da classe dos hipnóticos. O ideal é fazer o uso pontualmente, ou seja, por breves períodos, quando necessário, o uso contínuo não é recomendado. O mesmo por não ter efeitos no humor, não deveria causar esse mal estar que está sentindo, o ideal seria procurar seu médico e discutir opções para dificuldade de dormir e entender se o que esta sentindo é um quadro orgânico ou emocional. Boa sorte, abraços

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 562 perguntas sobre Zolpidem
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.