Vaginismo tem tendencia a piorar?

6 respostas
Vaginismo tem tendencia a piorar?
Vaginismo pode piorar, principalmente após muitas tentativas frustradas e eventualmente traumáticas e dolorosas de relação sexual. Porém possui diversas possibilidades de tratamentos que envolvem fisioterapia, psicoterapia e medicamentos que podem levar a uma vida sexual saudável. Basta apenas fazer o acompanhamento com profissional capacitado coordenando todas as modalidades terapêuticas conforme necessário para o seu caso.

Além do tratamento com seu médico e fisioterapeuta, recomendo iniciar Psicoterapia para autoconhecimento e identicar que conflitos psiquícos podem estar interferindo nas suas relações sexuais.

O entendimento destes fatores podem levar a uma maior equilíbrio e assim uma melhora em sua vida pessoal e relacional.

Abraços.
O vaginismo tende a agravar-se sim. O ideal é fazer diagnóstico médico correto, ser encaminhada para uma fisioterapeuta sexóloga e uma psicologa também especialista em sexualidade humana. Quanto mais cedo você procurar, melhor o resultado. Um abraço .
O vaginismo é uma contratura involuntária do musculo da vagina ...Portanto concordo com o Dr. Daniel Pereira se vc não tratar o vaginismo corretamente,nas tentativas de realizar a penetração via vaginal vc pode aumenta esse trauma e piorar sim o grau de dor e de dificuldade. Segue as orientações do Dr.Daniel procure um especialista faça o tratamento correto aí sim vc vai está pronta para um novo começo de vida ...posso te garantir ...um bjo grande ..
Olá!
O vaginismo pode estar associado a muitos fatores, dentre eles, o fator emocional é de extrema relevância. Logo, além do acompanhamento médico faz-se necessário o acompanhamento psicológico e o cuidado com a construção e a vivências relativas à sexualidade.
Importante lembrar que saúde física e emocional nunca estão separadas e o cuidado deve seguir aliado!
Coloco-me à disposição!
Abraços!
O que poderia ser pior que ter atos sexuais e não obter respostas de prazer? As tentativas de penetração com uma contração da vagina impedindo prazer, costumam gerar cada vez menos desejo no ato sexual. Importante entender a origem de tudo isso. Busque um bom médico para avaliações físicas e um bom psicanalista para falar sobre as suas concepções sobre ato sexual, início do desprazer e outros pontos.