Vai para três semanas que ando com sintomas de ansiedade, já foi ao hospital três vezes, e na última

2 respostas
Vai para três semanas que ando com sintomas de ansiedade, já foi ao hospital três vezes, e na última fiz electrocardiograma, análises ao sangue e um Raio-X, e a médica disse que estava tudo normal e receitaram Quetiapina 25 mg e o Diazepam, já estou a tomar eles a quase uma semana e continuou com varios sintomas, é normal?
O ideal é que faça uma consulta com psiquiatra para avaliar seu quadro e iniciar um tratamento adequado. O seu tratamento atual é provavelmente apenas algo temporário. Na consulta com seu psiquiatra conseguirá encontrar a melhor opção de tratamento para seu caso.

Diferentes pessoas respondem de maneira diferente aos medicamentos e pode levar algum tempo para que os efeitos sejam percebidos. Tem algumas coisas que você precisa saber:

Tempo de ação: Tanto a quetiapina quanto o diazepam podem levar alguns dias ou semanas para começar a mostrar efeitos completos na ansiedade. Pode ser que você ainda não tenha tidoo benefício total desses medicamentos.
Dosagem: Às vezes, pode ser necessário ajustar a dosagem dos medicamentos para atingir o efeito desejado. Se você sentir que os sintomas persistem, é importante falar isso para o seu médico para que ele possam reavaliar sua dosagem ou considerar outras opções de tratamento.
Outras estratégias de tratamento: Além da medicação, existem outras estratégias que podem ajudar no controle da ansiedade, como terapia cognitivo-comportamental, exercícios físicos, técnicas de relaxamento e práticas de mindfulness. Se você não estiver fazendo isso, pode ser útil dar uma olhada nessas opções com seu médico ou um terapeuta, tem muito material bacana na internet.
Acompanhamento médico: Continuar se comunicando com seu médico é MUITO IMPORTANTE. Ele pode te dar orientações adicionais, ajustar sua medicação conforme necessário e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.
Se seus sintomas de ansiedade persistirem ou piorarem, ou se você tiver preocupações sobre os efeitos colaterais dos medicamentos, entre em contato com seu médico imediatamente. Ele está lá para ajudar e garantir que você tenha o tratamento mais eficaz para você. Espero ter ajudado

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!