Vai para três semanas que ando com sintomas de ansiedade, já foi ao hospital três vezes, e na última

2 respostas
Vai para três semanas que ando com sintomas de ansiedade, já foi ao hospital três vezes, e na última fiz electrocardiograma, análises ao sangue e um Raio-X, e a médica disse que estava tudo normal e receitaram Quetiapina 25 mg e o Diazepam, já estou a tomar eles a quase uma semana e continuou com varios sintomas, é normal?
O ideal é que faça uma consulta com psiquiatra para avaliar seu quadro e iniciar um tratamento adequado. O seu tratamento atual é provavelmente apenas algo temporário. Na consulta com seu psiquiatra conseguirá encontrar a melhor opção de tratamento para seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Diferentes pessoas respondem de maneira diferente aos medicamentos e pode levar algum tempo para que os efeitos sejam percebidos. Tem algumas coisas que você precisa saber:

Tempo de ação: Tanto a quetiapina quanto o diazepam podem levar alguns dias ou semanas para começar a mostrar efeitos completos na ansiedade. Pode ser que você ainda não tenha tidoo benefício total desses medicamentos.
Dosagem: Às vezes, pode ser necessário ajustar a dosagem dos medicamentos para atingir o efeito desejado. Se você sentir que os sintomas persistem, é importante falar isso para o seu médico para que ele possam reavaliar sua dosagem ou considerar outras opções de tratamento.
Outras estratégias de tratamento: Além da medicação, existem outras estratégias que podem ajudar no controle da ansiedade, como terapia cognitivo-comportamental, exercícios físicos, técnicas de relaxamento e práticas de mindfulness. Se você não estiver fazendo isso, pode ser útil dar uma olhada nessas opções com seu médico ou um terapeuta, tem muito material bacana na internet.
Acompanhamento médico: Continuar se comunicando com seu médico é MUITO IMPORTANTE. Ele pode te dar orientações adicionais, ajustar sua medicação conforme necessário e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.
Se seus sintomas de ansiedade persistirem ou piorarem, ou se você tiver preocupações sobre os efeitos colaterais dos medicamentos, entre em contato com seu médico imediatamente. Ele está lá para ajudar e garantir que você tenha o tratamento mais eficaz para você. Espero ter ajudado

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.