vejo que meu rosto está começando a ficar flacido, tenho 39 anos, minha bochecha, o canto da boca estão caidos, estou com bigode chines, tudo visivel mas leve, nesse estágio a pessoa faz paliativos como fio de ouro ou pode partir logo pro bisturi com um lifting?
Dra. Renata Figueira
Dra. Renata Figueira
Dermatologista
Brasília
Olá, boa tarde! Td bem com vc? Sua pergunta é muito interessante, pois é uma dúvida recorrente em pessoas da sua faixa etária. Próximo aos 40 anos, é normal que haja um início de flacidez da face, com formação dos sulcos ( como o “ bigode chinês” e as linhas “ de marionete”) e perda gradual do contorno da face. Podem ser indicados procedimentos cosmiátricos que tem efeito de estímulo de colágeno e também de sustentação dos tecidos, promovendo um efeito lifting (sem cortes), como Sculptra e MD codes. Procure um dermatologista de sua confiança, de preferência associado à sociedade brasileira de dermatologia! Ele pode te indicar o melgor tratamento para seu caso. Abraço

Olá!!
É muito natural que você perceba essas mudanças nesse momento da vida.
Há muitas alternativas de tratamento para a flacidez na face e para os sulcos que ficam mais evidentes (como o "bigode chinês"). Os bioestimuladores (sculptra, rediesse) e os preenchimentos com ácido hialurônico em pontos específicos da face (usando a técnica de MD codes, por exemplo) são algumas opções menos invasivas que proporcionam rejuvenescimento e harmonia da face de forma natural.
Em alguns casos procedimentos cirúrgicos, como o lifting facial, são necessários para complementar o tratamento.
O ideal é realizar uma avaliação durante a consulta com o dermatologista, ele irá orientar quais as melhores alternativas de tratamento para você e explicar com mais detalhes os procedimentos.
Espero ter ajudado. À disposição.
Laís Andrade

Olá!! O ideal seria te examinar para poder falar com segurança.
Recomendo passar em consulta com um dermatologista para que seja avaliada adequadamente e os procedimentos sejam indicados corretamente.

Especialistas em Flacidez

Alecia Brito

Alecia Brito

Dermatologista, Nutrólogo, Especialista em medicina estética

São Paulo

Fernanda Marques Trindade

Fernanda Marques Trindade

Dermatologista

Belo Horizonte

Lisia Tomaz Pereira

Lisia Tomaz Pereira

Dermatologista

Uberlândia

Daniella Esporcatte

Daniella Esporcatte

Dermatologista

Rio de Janeiro

Ana Carolina Pelegrini

Ana Carolina Pelegrini

Dermatologista

Curitiba

Erica Baptista

Erica Baptista

Dermatologista

Belém

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Flacidez

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.