Flacidez - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em flacidez

Encontre um especialista em Flacidez na sua cidade:
Kassiana Paula de Almeida

Kassiana Paula de Almeida

Dermatologista

Goiânia

Gabriela De Castro Silva

Gabriela De Castro Silva

Dermatologista

Barbacena

Melissa Kühn Vitiello

Melissa Kühn Vitiello

Dermatologista

Rio de Janeiro

DRA LUIZA LOPES

DRA LUIZA LOPES

Dermatologista

Rio de Janeiro

Laura Zambonato Costamilan

Laura Zambonato Costamilan

Dermatologista

Passo Fundo

Telma Malva Chiaratti

Telma Malva Chiaratti

Dermatologista, Homeopata

Ribeirão Preto

Perguntas sobre Flacidez

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Flacidez

Dra. Renata Figueira
Dra. Renata Figueira
Dermatologista
Brasília
Olá, boa tarde! Td bem com vc? Sua pergunta é muito interessante, pois é uma dúvida recorrente em pessoas da sua faixa etária. Próximo aos 40 anos, é normal que haja um início de flacidez da…
3 respostas

Especialistas falam sobre Flacidez

A verdade é que, chegando o verão, quando a temporada do biquíni se aproxima, a corrida contra o tempo começa: dietas, exercícios e uma série de procedimentos são programados, por vezes de maneira exagerada e desordenada. Como, então, "separar o joio do trigo"? Existem diversos procedimentos que melhoram um bocado a flacidez, as gordurinhas localizadas e o aspecto da área tratada. Eles variam em relação a duração do efeito, eficiência, incômodo e tempo de recuperação. Um protocolo bastante eficiente para combater a flacidez é a combinação das tecnologias: Ultrafomer III e Sculptra.

Julia Ocampo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A flacidez da face e pescoço se inicia após os 30 anos, geralmente, por conta de fatores como stress oxidativo, perda dos coxins gordurosos de sustentação, perda de massa óssea e diminuição da produção do colageno e elástina. A base do triângulo facial da juventude, que deve ter como maior lado, as regiões malares, perde lugar , ao longo dos anos, para o 1/3 inferior do rosto, resultando no conhecido "bigode chinês". Para a prevenção e tratamento, o laser fracionado não ablativo é um ótimo recurso nos dias atuais pois não exclui os pacientes de suas atividades, podendo voltar ao trabalho rapidamente. Alem disso, bioestimuladores de colageno injetáveis também são de grande valia.

Roseli Oliva

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

É fato que após 30 anos, perdemos mais colágeno do que produzimos. Isso se reflete na flacidez do rosto e corpo. Atualmente dispomos de diversos tratamentos que conseguem reverter e ainda melhorar a flacidez. Dependendo de cada caso, podemos fazer aplicação de Bioestimuladores de Colágeno (Sculptra, Radiesse), e ainda associar tecnologias, tais como Radiofrequencia, Ultrassom para deixar a pele firme e durinha, de forma bonita e natural. Tudo dependendo dos seus objetivos e do seu Plano de Tratamento individualizado.

Cinthia Orasmo

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Tratamento integrado combinando produtos para aplicação em casa visando o rejuvenescimento, peelings químicos, laser de CO2 fracionado, luz pulsada, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores injetáveis, hidratação injetável (skinbooster), harmonização facial.

Alexandra Peres Paim Pedra E Cal

Dermatologista, Médico de família

Rio de Janeiro


A flacidez cutânea tanto da face, quanto do pescoço, colo e mãos é também uma queixa muito comum em pacientes a partir dos 40-50 anos de idade, tanto mulheres quanto homens. O processo de envelhecimento da pele é afetado por muitos fatores, como estilo de vida, exposição solar e genética. Uma das causas subjacentes é que a pele perde gradativamente suas proteínas estruturais mais importantes: colágeno, elastina e ácido hialurônico. Sabemos que a reposição de colágeno oral não confere melhora significante na qualidade da pele, por isso, o melhor tratamento é a bioestimulação, realizada principalmente com ácido poli-L-láctico (Sculptra) ou hidroxiapatita de cálcio (Radiesse).

Renata Figueira

Dermatologista

Brasília


As opções de tratamento pra flacidez são muitas! Preenchedores, bioestimuladores, fios de sustentação, lasers, microagulhamento..... e pros casos mais graves, a cirurgia. Lembrando sempre de atuarmos também na prevenção! Após os 25-30 anos, já se inicia o processo de envelhecimento e perda de colágeno!

Samantha Maia

Cirurgião plástico

Uberlândia


A flacidez é decorrente do processo de envelhecimento com a diminuição da produção de colágeno e elastina endógenos, componentes essenciais para o a firmeza da pele da face e corporal. Fatores genéticos, alimentares , cigarro , álcool podem está envolvidos em sua exacerbação. O uso de tecnologias como radiofrequência, ultra-som cavitacional, ultra-som micro e macro focados, são meios bem eficazes para atenuar essa queixa tão comum. Dentre os injetáveis, destacam-se os bioestimuladores, tais como sculptra e radiesse que atuam, estimulando a produção de colágeno endógeno. O consumo de colágeno oral, em alguns estudos, mostrou resultados variados, sendo indicado em alguns casos.

Victor Bechara

Dermatologista

Rio de Janeiro


A flacidez na pele do rosto e do corpo tem tratamento. Com o avanço da Dermatologia Estética, existem tratamentos minimamente invasivos que recuperam o viço, a textura e o colágeno da pele, dentre eles: preenchimento com ácido hialurônico, ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio. Podem ser aplicados na face, mas também no corpo (colo, pescoço, abdome e glúteos).

Murilo Calvo Peretti

Dermatologista

Presidente Prudente

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Flacidez?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.