Ví na bula que diabéticos não podem fazer uso do antietanol . Porque? Aumenta a glicemia? Ou existe

2 respostas
Ví na bula que diabéticos não podem fazer uso do antietanol . Porque? Aumenta a glicemia? Ou existe algo mais?
O álcool pode ter seu efeito tóxico potencializado se associado a antiadiabéticos orais e ao dissulfiram, assim sendo, pacientes diabéticos, em uso de dissulfiram, ao ingerirem álcool podem potencializar o risco de eventos cardiovasculares e neurológicos associados ao uso do dissulfiram concomitante com álcool. Associadamente há relato de maior risco de cetoacidose diabética nessa situação pois a falta de insulina associada à baixa dispo nibilidade de carboidratos fazem com que o organismo não consiga usar a glicose como fonte de energia e as células, então, lançam mão da gordura em seu lugar, os subprodutos da decomposição da gordura geram as cetonas que se acumulam no organismo e podem levar à cetoacidose.

O álcool faz mal ao diabetes, o medicamento dissulfiram apresenta reação grave á quem ingerir álcool
Pense bem para parar de usar álcool basta uma dieta sem álcool como para diabetes uma dieta e exercícios
O uso do dissulfiram é um recurso extremo para quem não consegue abdicar do consumo diário