Vivo um verdadeiro impasse ! Tenho um excelente convívio c minha esposa e um péssimo convívio c min

6 respostas
Vivo um verdadeiro impasse !
Tenho um excelente convívio c minha esposa e um péssimo convívio c minha amante e um relacionamento maravilhoso c minha amante e um péssimo c minha esposa.
Preciso me libertar de ambas, porém o difícil será me completar c alguém.
Em q podem me alertar ou me direcionar?
Obrigado.
Abraço fraternal do George
É interessante você identificar que aspectos você busca em cada uma dessas relações e que perfil de relacionamento você deseja ter. Indivíduos que vivem em relacionamentos monogâmicos, com regras rígidas sobre a relação, estão mais propensos a conflitos e essa é uma janela de oportunidade para que você compreenda melhor o que busca sentir em uma relação, seja ela afetiva ou sexual. O primeiro passo é entender como você enxerga e construiu a própria sexualidade, se deseja resgatar a sua relação principal e o que buscou sentir nessa relação secundária.

Busque ajuda profissional para organizar melhor esses conflitos. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Consulta de terapia sexual - R$ 150

Olá, George. Entendo que você está passando por um impasse difícil em seu relacionamento. É importante lembrar que as relações afetivas são complexas e envolvem sentimentos profundos. É compreensível que você esteja buscando direcionamento para lidar com essa situação.

Primeiramente, é essencial refletir sobre as consequências emocionais e éticas de manter um relacionamento extraconjugal. A falta de clareza e a possibilidade de magoar todas as partes envolvidas podem gerar um ambiente de tensão e sofrimento prolongado.

Seria valioso considerar a busca por um profissional de psicologia ou terapia de casal. Um psicólogo experiente poderá ajudá-lo a compreender melhor suas motivações, desejos e a lidar com os conflitos internos. Além disso, eles podem fornecer estratégias para tomar decisões mais conscientes e responsáveis, visando o bem-estar de todos os envolvidos.

Explorar suas próprias emoções e necessidades é fundamental para encontrar uma resolução mais saudável. Isso pode incluir a avaliação do seu relacionamento atual, buscando compreender o que está faltando e o que você deseja encontrar em um parceiro.

Lembre-se de que a sinceridade e a comunicação aberta são pilares essenciais em qualquer relacionamento. Ser honesto consigo mesmo e com as pessoas envolvidas permitirá que você tome decisões mais alinhadas com seus valores e objetivos pessoais.

Lidar com uma situação complexa como essa requer tempo, paciência e autocompaixão. Não hesite em buscar apoio profissional para ajudá-lo a navegar por esse processo de forma mais saudável.
George, parece que você está vivendo uma situação complexa e desafiadora. Relacionamentos podem ser fontes de grande alegria, mas também podem trazer conflitos e dilemas difíceis. Aqui estão algumas reflexões e sugestões que podem ajudar a orientar sua tomada de decisão:

Autoconhecimento: Antes de tomar qualquer decisão, é importante entender suas próprias necessidades, valores e desejos. Faça uma reflexão profunda sobre o que é mais importante para você em um relacionamento e o que você busca para o seu futuro.

Comunicação: A comunicação é crucial em qualquer relacionamento. Tente expressar suas preocupações, sentimentos e dilemas de forma honesta e aberta. Isso pode envolver conversas difíceis, mas a transparência é fundamental para o entendimento mútuo.

Avaliação dos relacionamentos: Analise os dois relacionamentos de forma realista. Considere os aspectos positivos e negativos de cada um. Pergunte a si mesmo se as situações que tornam cada relacionamento bom ou ruim são temporárias ou duradouras.

Consequências: Considere as possíveis consequências de suas escolhas para todas as partes envolvidas, incluindo você mesmo, sua esposa e sua amante. Compreenda que as decisões têm impactos e é importante estar preparado para enfrentar as consequências.

Apoio profissional: Em casos complexos como o seu, a busca por aconselhamento de um profissional, como um terapeuta ou psicólogo, pode ser valiosa. Eles podem oferecer orientação imparcial, ajudar na exploração de suas emoções e fornecer ferramentas para lidar com situações difíceis.

Tempo para a reflexão: Evite tomar decisões impulsivas. Dê a si mesmo tempo para refletir sobre suas emoções, desafios e objetivos antes de tomar uma decisão significativa.

Lembre-se de que a situação é única para você, e a melhor escolha dependerá das suas circunstâncias específicas. Se sentir dificuldades em lidar com a situação, considere buscar ajuda profissional para orientação mais personalizada.
Oi George!
Sabe vou te instigar aqui, você realmente precisa de alguém para ser completo? Talvez uma jornada de auto descoberta seja interessante aí.
Também o termo se "libertar" me levou a pensar de que essa busca no externo te prende não é?
Indico sim um processo psicoterapêutico personalizado.
Olá! O primeiro passo neste caso, é se questionar e refletir: O que quer comunicar a você a sensação de alguém te completar? Para amarmos outros é preciso nos amar primeiro. Senão, você sempre buscará uma relação e no momento que houver uma dificuldade, tentará buscar outra. Fantasias de relações ideias são somente fantasias.

Também é preciso se perguntar:

Qual é o George que você quer construir baseado em seus princípios, valores e sentido na vida? Você está se aproximando ou distanciando dele?

A partir de seus princípios e valores, o que seria se libertar, tanto da esposa quanto de sua amante?

O que te impede de melhorar uma relação?

Claro que na psicoterapia, você compreenderá melhor o desencadeamento de como tem sido suas vivências e entender qual é o caminho que você quer trilhar, de forma mais saudável e mais feliz.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 300
Olá, George!

A situação em que você se encontra é complexa e delicada. É importante que você reflita sobre seus sentimentos e desejos para tomar uma decisão que seja a melhor para você.

A partir da perspectiva psicanalítica, a sua dificuldade em se completar com alguém pode estar relacionada a questões inconscientes. Por exemplo, você pode estar buscando na sua amante algo que não consegue encontrar na sua esposa, ou vice-versa. Você pode também estar repetindo padrões de comportamento aprendidos na sua infância ou na sua família.

A psicanálise pode ajudá-lo a compreender as causas inconscientes da sua situação. Com a ajuda de um psicanalista, você poderá identificar os conflitos que estão impedindo você de se relacionar de forma satisfatória.

Além da psicanálise, você também pode buscar ajuda em um sexólogo. O sexólogo pode ajudá-lo a compreender a sua sexualidade e a desenvolver uma vida sexual mais saudável e satisfatória.

É importante que você tome uma decisão com calma e ponderação. Não há uma resposta certa ou errada, e a melhor opção para você pode ser diferente da melhor opção para outra pessoa.

Se você precisar de apoio para tomar essa decisão, procure um profissional de saúde mental. Um psicanalista pode ajudá-lo a compreender a sua situação e a tomar uma decisão que seja a melhor para você.

Um abraço fraternal!