Vou fazer exame de bioimpedancia amanhã ao 12:00 mas acabei esquecendo e tomei café gostaria de sabe

5 respostas
Vou fazer exame de bioimpedancia amanhã ao 12:00 mas acabei esquecendo e tomei café gostaria de saber se posso fazer msm assim?
Olá! Tudo bem? Sempre aconselho meus pacientes a não consumirem nenhum alimento que contenha cafeína nas 24 horas que antecedem o exame. Dentre outras recomendações que entra não praticar exercícios físicos, não estar no período de menstruação, e etc.

O exame de bioimpedância tem como objetivo a avaliação dos componentes corporais, possibilitando conhecer sua composição qualitativa e quantitativa de tecidos, magro e de gordura, sua condição de hidratação, taxa de metabolismo, etc, auxiliando na conduta de acompanhamento nutricional e de atividade física, assim, para que o resultado seja o mais fidedigno possível da composição corporal, são necessário algumas restrições de atividades e alimentares que possam interferir nos dados analisados, então a cafeína pode interferir no resultado.
Para que o paciente esteja em condições ideais de medição, recomendo jejum de, no mínimo, 2 (duas) horas de líquidos e sólidos; não realizar atividade física nas 12 horas que precedem o exame; não estar gestante ou no período menstrual.
Depende da abordagem da nutricionista, porém não é um café que vai dar tanta diferença em uma bioimpedância.
Se for um único café no dia anterior ao exame não vai fazer muita diferença não. Pode ir fazer tranquilo!