Bioimpedância - Informações, especialistas e perguntas frequentes

A bioimpedância é um método que calcula a composição corporal, ou seja, nos dá informações sobre a nossa gordura, músculo e água. É realizada através da corrente elétrica que faz uma varredura em todo o corpo atravessando as áreas carregadas de água enquanto repele as áreas com gordura, já que não são eletricamente condutivas. A carga elétrica é leve e registra essas diferenças para prognosticar distúrbios como a obesidade, hipertensão arterial, entre outras.

Especialistas em bioimpedância

Encontre um especialista em Bioimpedância na sua cidade:
José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Médico clínico geral

Rio Branco

William Jofre Almeida de Barros

William Jofre Almeida de Barros

Médico clínico geral, Médico do trabalho

Blumenau

Thiago Cesar Rocha Azevedo

Thiago Cesar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Sergio Hashiba

Sergio Hashiba

Radiologista

Matão

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Flávio Rotman

Flávio Rotman

Endocrinologista, Nutrólogo

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Bioimpedância

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Bioimpedância

Dr. Jose Alexandre Portinho
Dr. Jose Alexandre Portinho
Ginecologista, Nutrólogo
Rio de Janeiro
A Bioimpedância é um exame de relevância na avaliação do percentual de gordura, massa magra e líquidos no organismo. Tanto o médico nutrólogo, endocrinologista e nutricionista, estão habilitados…
3 respostas

De maneira bem simples, a bioimpedânciometria mede resistência que a corrente elétrica sofre ao percorrer diferentes tecidos. Elementos externos que alterem a passagem da corrente elétrica, alteram…
3 respostas

Dr. Fabio Saad
Dr. Fabio Saad
Nutricionista
São Paulo
A taxa de metabolismo basal é calculada por fórmula matemática para verificar, aproximadamente, quantas calorias são necessárias para o organismo manter-se nutrido, manter a temperatura e funções…
4 respostas

Especialistas falam sobre Bioimpedância

A bioimpedancia é um exame que realizamos aqui, para calcular a massa magra, a gordura corporal, a porcentagem de musculo, a ingesta caloria diaria, a idade corporal, e o metabolismo basal, com esses exames e se necessarios alguns de nutrientes pelo sangue podemos fazer um programa de tratamento. Não confundir nutrologia (médico) que avalia deficits ou excessos nutrologicos de NUtricionista (não mèdico) que elabora cardapios e dietas. Na maioria das vezes trabalhamos como equipe. Um nutrologo ,não necessariamente passa cardapio.

Zeisa Teixeira Hohl

Dermatologista, Nutrólogo

Goiânia


▶️ A bioimpedância (BIA) é um método de avaliação da composição corporal que se baseia na condução de uma corrente elétrica de baixa intensidade através do corpo. ▶️ O exame consegue avaliar os valores de gordura corporal (em peso e em percentual), massa magra corporal, água corporal total, metabolismo energético basal, além das recomendações ideais de gordura e músculo de cada paciente. ▶️ O modelo que trabalho consegue fazer a avaliação de maneira segmentar (4 membros e tronco separadamente). ▶️ A bioimpedância é um método prático, rápido e com boa reprodutibilidade.

De maneira rápida e com um aparelho da mais alta precisão disponível no país, o exame de bioimpedancia da InBody oferece dados detalhados sobre sua composição corporal e taxa de metabolismo que são primordiais como ferramenta para um tratamento acertivo na obesidade e ganho de massa muscular.Marque sua consulta e saiba mais sobre os preparativos para realizar o exame.

Ana Carolina Nader Vasconcelos Messias

Endocrinologista, Endocrinologista pediátrico

Niterói


Exame semelhante ao ECG, mas para analise da composição corporal, determinando massa magra, massa gorda, e agua corporal. Indica ainda nível de metabolismo e saúde de membranas celulares, de forma indireta. Exame muito útil para analise previa ao tratamento de obesidade, e também ao seu controle evolutivo.

Andre Ferreira Xavier

Cardiologista, Nutrólogo

São Paulo

Agendar uma visita

A bioimpedanciometria é uma ferramenta para avaliar a porcentagem de gordura e massa muscular do indivíduo. É um exame simples, apenas subindo na balança adequada, já temos os dados necessários para avaliar a composição corporal. Com esse exame, posso ter informações mais corretas sobre o peso a ser perdido, ou quanto de massa muscular deve ser melhorada, com melhores resultados finais.

Patricia Baines Gracitelli

Endocrinologista

São Paulo


A bioimpedancia é um método de avaliação da composição corporal. O exame que oferecemos aqui é feito no InBody 770, o equipamento mais avançado que existe e tem precisão comprovada que se aproxima 98,4% ao exame de DEXA, um método de avaliação corporal Padrão Ouro. Com o exame é possível saber com muita precisão a quantidade de massa muscular, gordura subcutânea e visceral (entre os órgãos), água e conteúdo mineral do corpo todo e por segmentos (pernas, braços e tronco).

Gabriel Bueno De Oliveira

Nutricionista

Brasília


É uma maneira mais moderna, completa e fidedigna para avaliar muitos aspectos do seu corpo, o que vem a agregar ao meu direcionamento alimentar, a análise da sua condição de saúde e a mensuração dos seus resultados. O que a máquina avalia: Peso Água extracelular/intracelular (para verificar retenção de líquidos) Proteína corporal Minerais Massa de gordura corporal Massa muscular esquelética Massa livre de gordura IMC Massa magra e gordurosa de cada membro do corpo Percentual de gordura Relação cintura-quadril Peso ideal com base na gordura corporal Área de gordura visceral Taxa metabólica basal Histórico da composição corporal

Bianca Santos Giacomini

Nutricionista

São Paulo


É um exame que mede através de uma leve corrente elétrica que passa pelo corpo a quantidade de água, gordura e massa magra.

Vanessa Marquezin

Nutricionista

São Paulo


O exame de bioimpedanciometria é um exame que propicia a avaliação indireta da composição corporal, fornecendo dados de Massa Magra, Gordura Corporal, Água Corporal Total e Taxa Metabólica Basal, idade metabólica e gordura visceral. Ele auxilia na avaliação da situação de saúde do paciente e na melhora do seu perfil estético, mostrando quanto pode ser melhorado em massa muscular e gordura corporal. A sua realização é simples, rápida e indolor. O resultado é entregue na hora. Contudo, este exame é contra-indicado para gestantes, mulheres no período menstrual, pessoas com marca-passo e pinos metálicos.

Evelyn Freitas

Nutricionista

Fortaleza


O Exame de Bioimpedância é um método indolor, rápido, preciso, científico, seguro e não invasivo para a avaliação da composição corporal. O equipamento usa método científico tetrapolar com 04 (quatro) eletrodos colocados nas extremidades do lado direito do corpo. Parâmetros analisados: – % de gordura corporal, – % de gordura alvo, – Índice de Massa Corporal (IMC), – Taxa metabólica basal, – Peso alvo, – Peso de massa magra, – % de água corpórea, – Energia consumida diariamente.

Isabel Krempel

Nutricionista

São Paulo


Veja abaixo as informações detalhadas que pode-se obter através da realização do exame de bioimpedância: *Peso corpóreo; *IMC (Índice de massa corpórea); *Massa muscular esquelética; *Massa de gordura corporal; *Massa livre de gordura; *Percentual de gordura corpórea; *Água corporal total; *Taxa de metabolismo basal; *Relação de cintura-quadril; *Controle de gordura; *Controle de músculos; Esses parâmetros são acompanhados e monitorados durante o tratamento para perda de peso!!! Quanto menos gordura e maior massa muscular e água você tiver, melhor será seu prognóstico.

Mírian Bento De Oliveira Sobrinho

Nutricionista

Goiânia


O exame de Bioimpedância foi considerado pelo Consenso Latino Americano de Obesidade como um método apurado para avaliação da composição corporal. Com os dados dessa avaliação, é possível fazer o correto diagnóstico de peso corporal, avaliando se a pessoa está inchado ou se é excesso de peso realmente. Com base nesse exame, o cardápio é melhor elaborado e as metas são melhores atingidas.

Susan França Guimarães

Nutricionista

São Paulo


É um exame em que se determina de forma muito mais precisa a composição corporal, a porcentagem de gordura corporal e de músculo e também determina um controle de gordura a ser perdida e de músculo a ganhar de acordo com seu sexo, idade e altura. Faz também uma análise segmentar, abaloando qual segmento do corpo tem mais gordura, qual precisa ganhar mais músculo. Faz o diagnóstico de obesidade com mais precisão.

Iara Da Silva Alves Bento

Endocrinologista

São Paulo


Exame que avalia como você está de qualidade corporal.Avalia a composição corporal calculando a massa muscular( magra), massa de gordura, o volume de água corporal e como está seu metabolismo basal. Informa percentual de gordura e seu peso ideal. Tudo de forma indolor e rápida.

Muitas vezes vejo pacientes no consultório que acreditam ter engordado, embora as roupas pareçam mais largas. O exame de bioimpedância mostra a quantidade de músculo, gordura e hidratação do seu corpo, isso significa que ainda que seu peso tenha aumentado pode ser de músculo, essa informação faz uma diferença enorme no seu tratamento e na forma como devo conduzir os próximos planos alimentares e alinhar com o seu objetivo. O exame não é cobrado a parte pois ao meu ver ele é de fundamental importância para a minha conduta.

Deise Santiago

Nutricionista

São Paulo

Agendar uma visita

Possuo no Consultório e utilizo nas consultas de todos os meus pacientes (sem custos extras) o Aparelho de Bioimpedância Corporal. Trata-se de um Analisador de Massa Magra Muscular, Massa Gorda Adipocitária, Idade Metabólica, Gordura Visceral do Abdômen, Ossos e Água corporal, estes cálculos serão necessários para melhor adequação da dieta e garantia de resultados.

Caroline Damato

Nutricionista

Nova Iguaçu


Bioimpedanciometria é um exame que permite analisar o percentual de gordura corporal e massa magra através de um equipamento que mede a diferença de condução elétrica pelos diferentes compartimentos do organismo. O exame é rápido, indolor (contraindicado somente para gestantes e usuários de marca-passo) e ideal para monitorar e direcionar tratamento de pacientes com excesso de peso em que a meta é a perda de gordura com manutenção ou ganho de massa magra. Realizamos esse exame para clientes de outros médicos também. Consulte as condições.

Paulo Gustavo Ribeiro

Endocrinologista

São Paulo


Nesse sistema temos acesso a composição corporal segmentada do indivíduo de forma rápida e segura. Com este sistema de avaliação conseguimos mensurar os pontos a melhorar como: Baixar percentual de gordura , aumentar massa muscular, quantidade de água corporal e etc... No final o paciente leva para casa um relatório com todos esses pontos para melhor acompanhamento.

Aline Costa Da Silva

Nutricionista

Rio de Janeiro


O exame de Bioimpedância é uma ferramenta super importante para o estudo da Composição Corporal. O exame é feito através da passagem de uma corrente elétrica que mede a resistência dos tecidos. O resultado é um resumo que mostra a quantidade de massa magra, tecido adiposo e água corporal. É uma forma simples, segura, precisa e sem dor para avaliar a composição corporal (massa magra x massa de gordura). A avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal) e do PESO são importantes mas não são os únicos parâmetros para avaliar a saúde metabólica. ⠀ A BIA é um método importante na elaboração de um programa de treinamento para atletas e no processo de emagrecimento, permitindo um diagnóstico prévio.

Priscilla Martins

Endocrinologista

Niterói


O exame bioimpedância é um método simples, fácil, preciso e indolor para avaliar a composição corporal (fornece os seguintes dados: peso total, IMC, idade metabólica, percentual de água, peso ósseo, nível de gordura visceral, gasto calórico diário estimado, percentual de gordura total e peso muscular de forma segmentada - em braços, pernas e tronco).

Sálua Rodrigues Vicente

Nutricionista

Guarulhos


A bioimpedância é um exame rápido, seguro, indolor e livre de radiação, capaz de estimar clinicamente a composição do organismo. O método consiste na passagem pelo corpo de uma corrente elétrica de baixa amplitude e alta frequência. Tecidos com menor quantidade de água (como a gordura) tem maior resistência à passagem da corrente elétrica. Assim, podemos checar a taxa de gordura do corpo, a quantidade de massa magra (principalmente músculos) e a quantidade de energia gasta em repouso: o metabolismo basal.

Thiago Limoli Bueno

Médico clínico geral, Endocrinologista

São Paulo

Agendar uma visita

A Avaliação da Composição Corporal por Exame de Bioimpedância, é fundamental no acompanhamento de programas de emagrecimento, no pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica, na avaliação do condicionamento físico, na análise do nível de hidratação do paciente, na definição de dieta, na prescrição de exercícios físicos, na prevenção e no tratamento de cardiopatias e demais doenças. O Exame de Bioimpedância Tetrapolar é um exame de alta precisão, não invasivo, rápido e indolor, que fornece dados de: Gordura Corporal: peso do corpo que corresponde à gordura; Massa Magra: peso do corpo que corresponde a músculo, ossos e órgãos; É um exame indicado para ambos os sexos e todas as idades.

Andreia Rodrigues

Nutricionista

São Paulo


O exame de bioimpedância é totalmente indolor e rápido, mas assim como outros exames biológicos requer algumas preparações da pessoa antes de se submeter ao teste. No exame é avaliado alguns paramêtros: • Peso corpóreo; • Índice de Massa Corpórea (IMC); • Quantidade de massa magra (massa muscular); • Quantidade de massa de gordura corporal; • Quantidade de água corporal; • Percentual de gordura corpórea; • Taxa de metabolismo basal; • Impedância de cada segmento (membros, abdômen).

O exame de bioimpedância mede a composição corporal de cada indivíduo, indicando a quantidade de: - Percentual de gordura corporal - Quantidade de massa de gordura - Quantidade de massa magra (massa muscular) - Peso absoluto - IMC - Outros indicadores O exame é realizado numa balança específica, no próprio consultório, fornecendo os resultados de maneira instantânea e num formulário específico, com gráfico para acompanhamento da evolução.

Dr. João Marcelo Castelpoggi

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro


Bioimpedância realizada pelo Inbody avalia a composição corporal de forma rápida e segura. Indicação para a adequada leitura dos resultados do exame: 1. Hidratação adequada nos 7 últimos dias 2. Não ter realizado exercício físico intenso no dia do exame 3. Não estar em período pré e menstrual 4. Jejum de 4 horas 5. Contraindicado para portadores de marcapasso e gestantes.

Juliana Bergamo Vega

Nutricionista

São Paulo


Com a bioimpedância segmentar é possível ver a composição corporal nos mínimos detalhes. Com ela é possível ver o peso ósseo, percentual de gordura, gordura visceral, massa magra, água corporal e idade metabólica, dados que contribuem para determinar as melhores estrategias nutricionais.

Sofia Rinaldi

Nutricionista

Campinas

Agendar uma visita

O exame de bioimpedância avalia a composição corporal através de uma corrente elétrica que percorre o corpo de modo inofensivo. Essa corrente se move diferentemente através da massa magra e da gordura. A partir da resistência da corrente pelo corpo, do sexo, da idade e da altura, a composição corporal é calculada. Pessoas dentro do peso adequado podem apresentar excesso de gordura no corpo. Assim, o exame de bioimpedância auxilia na determinação de uma reeducação alimentar para alcançar a boa forma corporal de maneira saudável.

Elizabete Lopes

Nutricionista

Rio de Janeiro


A bioimpedância é a medida da composição corporal, isto é quanto do seu peso corporal é músculo, gordura e água. Essa medida é realizada através de uma balança e podemos ter os dados impressos na forma de dados numéricos e gráficos. Isso auxilia muito na avaliação do estado nutricional e acompanhamento clínico.

Melissa Garcia De Oliveira

Gastroenterologista, Nutrólogo

São Paulo

Agendar uma visita

A balança de Bioimpedância é um método de avaliação da composição corporal mais aprofundado. Nele uma corrente elétrica de baixa amplitude e alta frequência é aplicada sobre o corpo e esta vai transitar pelos tecidos com conteúdo de água (músculos, etc) e calcular indiretamente aqueles tecidos que não apresentam conteúdo de água, como o tecido adiposo (gordura). Dessa forma, mais do que simplesmente calcular o peso do indivíduo, essa balança informa a sua porcentagem de gordura, de hidratação, de osso e de músculo. Trazendo assim uma maior gama de informações que possibilita uma análise e um tratamento muito mais eficiente e preciso de forma mais adequada e personalizada.

Fernanda Reis

Nutricionista

São Paulo


Exame que detalha a composição corporal (como gordura e massa magra), fundamental para o acompanhamento de um tratamento de emagrecimento com sucesso, garantindo que a perda de peso seja mesmo de gordura em sua maior parte, com manutenção de uma massa magra saudável. Fundamental também na identificação dos falsos magros que tem o mesmo risco de doenças que um sobrepeso ou obeso.

Flavia Denigris

Endocrinologista, Nutrólogo

Belo Horizonte


Exame para avaliar a porcentagem de gordura corporal e massa magra. Importante em programas de emagrecimento e para melhorar a composição corporal. Realizamos a bioimpedância com aparelho tetrapolar Preparo jejum de 4h antes do exame não ingerir bebidas alcoólicas 8h antes do exame evitar consumo excessivo de alimentos ricos em cafeína (chocolates, chás escuros, cafés) evitar atividade física intensa e sauna no dia anterior ao exame evitar realizar no período menstrual beber aproximadamente 500 ml de água 2h antes do exame esvaziar a bexiga antes da realização do exame retirar metais do corpo (brincos, anéis, piercings) Orienta-se usar roupas leves para realização do exame.

Suzana Vieira

Endocrinologista

São Paulo


A análise através da bioimpedância permite a verificação dos seguintes dados: - Peso - Percentual de Gordura - Percentual de Massa Magra - Nível do acúmulo de Gordura Visceral - Estimativa de Idade Metabólica - Taxa Metabólica Basal (Gasto energético em repouso) - IMC (Índice de Massa Corporal) A verificação desses fatores é possível pelo método de impedância bioelétrica. Ocorre a condução de um tipo muito fraco de corrente elétrica que atravessa todo o corpo. Como os músculos, o sangue, os ossos,os tecidos e a gordura apresentam condutividade elétrica distintas, é possível a estimativa dos percentuais corporais. Uso contraindicado para: Mulheres grávidas ou pacientes com marca-passo

Lídia Pinheiro

Nutricionista

Fortaleza

Agendar uma visita

A bioimpedância é a análise da composição corporal, mede o percentual de gordura corporal total, peso da gordura, peso da massa magra (ossos, órgãos e músculos) e a água no corpo. além disso, indica o peso ideal para a composição corporal. Esta medição é realizada através de uma corrente elétrica que percorre o corpo de modo inofensivo.

Alan Aguiar Muniz

Endocrinologista

Fortaleza


A bioimpedância é um exame responsável pela avaliação da composição corporal. Tem como objetivo 1. avaliar agua corporal total 2. massa de gordura corporal 3. massa muscular esquelética 4. imc – índice de massa corporal 5. percentual de massa magra e gordura de cada segmento corporal 6. percentual de gordura corporal 7. relação cintura-quadril 8. peso ideal baseado na composição corporal 9. controle de gordura e de músculo 10. taxa metabólica basal Com este exame é possível um controle de perda de peso sem o efeito sanfona e o acompanhamento do trabalho muscular com ganho de massa magra nos praticantes de atividade física. No idoso auxilia no acompanhamento de sarcopenia.

Karline Gomes Moreira Campos

Médico clínico geral, Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A bioimpedância é um exame rápido, realizado durante a consulta para avaliação da composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura. Além do peso e do Índice de Massa Corporal (IMC),a bioimpedância fornece outros resultados como: massa de gordura, massa magra, percentual de gordura corporal, nível de gordura visceral, etc.

Tamara Haesbaert

Endocrinologista

Caldas Novas

Agendar uma visita

Avalia o percentual de gordura, percentual de massa magra , gordura visceral (indicador de risco cardiovascular), idade corporal e gasto enegértico.

Cristiane Carvalho

Nutricionista

Rio de Janeiro


A bioimpedância é um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura.

A informação apenas do peso corporal não informa como está a COMPOSIÇÃO CORPORAL do paciente. A bioimpedância fornece um relatório completo que analisa a massa corporal, porcentagem de massa magra, de gordura e também de água em todas as partes do corpo . Além disso, pode-se calcular a taxa de metabolismo basal, sendo que, apenas alguns profissionais como médicos e nutricionistas esportivos (Pós Graduados) estão aptos a realizá-lo. O equipamento utilizado na consulta é o InBody270, de avançada tecnologia de bioimpedância, capaz de aliar precisão, simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre condição atual e orientação sobre a composição ideal do paciente avaliado.

Cristiane Moraes

Nutricionista

Rio de Janeiro


Exame de bioimpedância completo, com porcentagem de massa muscular, massa adiposa, água corporal, gordura visceral, equilíbrio muscular, análise corporal por membros.

Juliana Schrickte Grana

Nutricionista

Curitiba


Com base nas informações do teste de bioimpedância é possível realizar uma dieta 100% personalizada e individualizada, visando excelentes resultados. O teste de bioimpedância está incluso na consulta e no retorno. O que o teste avalia: - Peso; - Índice de Massa Corporal; - Taxa metabólica basal; - % de Gordura; - % de Músculo; - Gordura visceral; - Idade metabólica.

Vanessa Ribeiro

Nutricionista

São Paulo


A bioimpedância é um exame que nos auxilia fornecendo dados como a quantidade de músculo e gordura de cada indivíduo, isso permite que possamos identificar pessoas que apesar de estar com o peso normal na balança, apresentem alta quantidade de massa de gordura e baixa massa muscular o que pode acarretar problemas futuros. Além disso fornece dados como nível de gordura visceral (abdominal) taxa metabólica basal ( o quanto cada indivíduo gasta de caloria diariamente ). Todos esses dados possibilitam um acompanhamento mais individualizado e real de cada paciente.

Gustavo Moura Cosenza

Médico clínico geral, Endocrinologista

São Paulo


Trata-se de uma balança que avalia gordura corporal, massa muscular, idade corporal, taxa metabólica basal e gordura visceral! É rápido e útil para uma avaliação física mais completa.

Débora Mendes

Nutricionista

Goiânia


O Exame de Bioimpedância é um método indolor, rápido, preciso, científico, seguro e não invasivo para a avaliação da composição corporal. O equipamento usa método científico tetrapolar com 04 (quatro) eletrodos colocados nas extremidades do lado direito do corpo. Parâmetros analisados: – % de gordura corporal, – % de gordura alvo, – Índice de Massa Corporal (IMC), – Taxa metabólica basal, – Peso alvo, – Peso de massa magra, – % de água corpórea, – Energia consumida diariamente.

A Bioimpedância tetrapolar é um exame que funciona com a passagem de uma corrente elétrica imperceptível com a finalidade de estimar a composição e distribuição corporal. Através deste exame pode-se aferir: - Massa Óssea: Mostra o peso dos ossos - Massa e percentual muscular: Mostra a quantidade de músculo do corpo - Massa e percentual de gordura: Mostra a quantidade de gordura do corpo - Idade metabólica (Mostra a idade metabólica do corpo), Índice de Gordura visceral: (Avalia a quantidade dessa gordura que fica nos órgãos vitais e abdômen) -Índice de massa corporal - Necessidade diária de calorias - Massa hidríca total Além de ler separadamente a composição dos braços, pernas e tronco

Leilane Calixto

Nutricionista

Salvador


Este exame é feito a parte da consulta e determina os percentuais de gordura e massa magra, idade metabólica, gordura visceral e o IMC.

Giselle Souza

Nutricionista

Nilópolis

Agendar uma visita

Bioimpedância é indicado para pacientes que desejam saber sua composição corporal e em especial para os pacientes que estejam acima do peso corporal (obesos ou sobrepeso), atletas, idosos, e pessoas em programa de preparação física. Exame não invasivo, rápido e indolor, de fácil realização através da pesagem na Balança INbody 120 e consta no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Importante método para Monitorar ganho ou perda de massa gorda e de massa magra; avaliar o Impacto da atividade física na composição corpora; l Avaliar a hidratação e retenção líquida; Avaliar a evolução da composição corporal em pacientes submetidos a cirurgia bariátrica .

Rosangela Hohleuwerger

Endocrinologista

Rio de Janeiro


Através de uma balança moderna e precisa que emite ondas magnéticas é possível verificar a % e o Kg de peso corporal, massa óssea, gordura corporal, massa muscular, além disso também saber qual sua taxa metabólica basal, gasto energético total, idade metabólica, água corporal e nível de gordura visceral. É gerado um relatório com esses dados que o paciente e a nutricionista vai acompanhando a cada consulta. Além disso você não paga nada mais por isso pois é incluso em todas as consultas.

Edicélia Floriano Domingues

Nutricionista

São Paulo


A Bioimpedância é um exame sofisticado indolor feito através de um aparelho similar a uma balança, este equipamento irá informar com o auxílio de um computador dados precisos da composição corporal do indivíduo. Para realização do exame: Faça jejum de alimentos e bebidas nas 4 horas antes do exame. Não consuma bebidas alcóolicas um dia antes do exame. Evite o consumo de alimentos ricos em cafeína (chocolates, chás escuros e café) 24hr antes do exame. No dia anterior ao exame não realize atividade física intensa e não tome sauna. Não estar em período menstrual (mullheres) Não estar febril no dia do teste Tomar dois copos de água (500ml) duas horas Urine pelo menos 30 minutos antes do exame

Leticia Spricido

Nutricionista

Barueri


Através de um equipamento eletrônico devidamente aprovado pela ANVISA, uma corrente elétrica alternada segura (imperceptível ao ser humano) passa pelo corpo com capacidade de determinar com maior precisão a composição corpórea do indivíduo. Assim,o exame de bioimpedância esclarece a quantidade de massa magra, quantidade de água corporal e a quantidade de gordura contida no corpo, bem como oferece uma estimativa da taxa metabólica basal, permitindo um tratamento dietético mais individualizado.

A bioimpedancia é um exame que avalia a composição corporal de uma pessoa por meio da passagem de uma corrente elétrica imperceptível pelo corpo. Ele permite um acompanhamento mais minucioso das mudanças corporais, monitorando o ganho ou perda de massa muscular e de gordura. Com um único exame de realização rápida, podem ser determinados os seguintes parâmetros: peso corpóreo; índice de massa corpórea (IMC); quantidade de gordura corporal, agua corporal e gordura visceral; taxa de metabolismo basal e etc.

A Bioimpedância é um método de avaliar a composição corporal de forma mais detalhada, permitindo ao médico e nutricionista elaboração de melhores estratégias para o tratamento. Aqui no consultório utilizo a InBody, que avalia quantidade de água corporal, massa de gordura, massa magra, proteínas, minerais, nível de gordura visceral e taxa metabólica basal. Está esperando o que para fazer seu exame e otimizar seus resultados?

Stéphanie Cozzolino Abrahão

Médico clínico geral, Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Realizo avaliação de bioimpedância, onde é possível visualizar a real composição corporal do paciente, seu percentual de gordura, seu percentual de massa muscular, permitindo traçar melhor o planejamento alimentar.

Arlete Cristina De Carvalho

Nutricionista, Terapeuta complementar

São Gonçalo

Agendar uma visita

Bioipedanciometria trata-se de um exame extremamente preciso para avaliação indireta da composição corporal, fornecendo dados totalmente confiáveis de Massa Magra, Gordura Corporal, Água Corporal Total e Taxa Metabólica Basal, fundamentais para diagnóstico e seguimento dos nossos pacientes. Dados estes que irão nortear toda nossa conduta frente ao objetivo do paciente: emagrecimento saudável, hipertrofia muscular e performance.

Rodrigo Carriello

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A bioimpedância é um método de avaliação da composição corporal. O aparelho parece uma balança comum, porém através de eletrodos em contato com a pele conduz uma corrente elétrica que consegue determinar a diferença entre os tecidos do corpo. Sendo assim, é possível quantificar qual o percentual de gordura e de massa magra do indivíduo. Quem não pode realizar o exame: gestantes e portadores de marcapasso.

Ana Clara Ribeiro Réche

Endocrinologista

Ouro Branco


A bioimpedância é importante para avaliar vários parâmetros como massa muscular, percentual de gordura corporal, gordura visceral, entre outros. Esses parâmetros são mais informativos do que simplesmente o peso e a altura do paciente, pois mostram o quanto desse peso é músculo e o quanto é gordura. Assim, o acompanhamento nutricional fica mais completo para traçar o plano alimentar e para fazer o acompanhamento no decorrer da reeducação alimentar do paciente.

Fabio Saad

Nutricionista

São Paulo


O exame de Bioimpedancia, consiste na avaliação da composição corporal e não so do peso do paciente, ele avalia o corpo como todo medindo: massa magra, massa gorda( tanto de gordura que tem no corpo), gordura visceral ( gordura dentro dos órgãos) taxa metabólica basal ( energia gasta pelo corpo durante 24h em repouso) e nível de agua corporal. Atraves desses resultados são traçadas as melhores estratégias para o objetivo do paciente. E esse é um exame que realizamos em nossas consultas que se torna indispensável para quem quer ter o melhor do seu corpo alinhando com o que existe em melhor da tecnologia

Lázaro Lourenço

Nutrólogo

São Paulo


É um exame rápido, indolor, que mostra a composição corporal (massa muscular, massa de gordura), gordura visceral, quantidade de água no corpo, proteínas e minerais. Exame extremamente importante para acompanhamento no tratamento nutrologico, para avaliar a qualidade de massa perdida (ou incrementada) ao longo do tratamento.

O exame de bioimpedância permite o conhecimento específico do percentual de massa magra, quantidade de água corporal e quantidade de gordura contida no corpo. O seu procedimento é muito simples, rápido e indolor. Você sobe em uma balança especial onde deverá posicionar seus pés e mãos em lugares específicos. O aparelho emitirá uma leve corrente elétrica insensível à sua percepção, que medirá a quantidade de água, massa magra e gordura presente no seu corpo.

Débora Oliveira

Nutricionista

Curitiba


A Bioimpedância é uma balança especial onde além do peso podemos verificar a porcentagem de massa muscular, gordura, gordura visceral e idade metabólica.

Fernanda Brito

Nutricionista

Balneário Camboriú


O exame de bioimpedância possibilita descobrir qual o percentual específico do peso corporal. O peso corporal corresponde à quantidade de massa magra, quantidade de água no corpo, e também a quantidade de gordura presente. Esse exame pode ser realizando tanto por um médico, quanto por um nutricionista. Alguns personal trainers também realizam esse exame. Ao fazer o exame de bioimpedância de tempos em tempos, você conseguirá descobrir como está a evolução do seu corpo. Principalmente se você começou recentemente uma nova rotina de exercícios físicos, isso é muito importante, pois assim você poderá avaliar se os novos hábitos já estão fazendo surtir efeitos em seu corpo. Nós realizamos esse exame

O exame de BIOIMPEDÂNCIA avalia com alta precisão a composição corporal. É o exame mais preciso para avaliação da composição corporal de acordo com o Consenso Latino Americano de Obesidade. O melhor é a rapidez e praticidade para realizar esse exame. Em apenas 1 minuto você tem todos resultados, sem picadas de agulhas ou qualquer outro desconforto.

Fabricio Galli

Nutrólogo, Pediatra

Belo Horizonte


No âmbito da medicina esportiva, o exame de bioimpedância é essencial para trazer dados da composição corporal do paciente e, quando um acompanhamento médico está em curso, analisar essas informações é importante para garantir que o tratamento está ocorrendo de maneira correta e equilibrada.

Rafael Angelim

Generalista

São Paulo


É um exame complementar que consegue avaliar com precisão a sua composição corporal. Com ele você consegue saber sua massa magra, massa gorda, percentual de gordura, água corporal total dentre outros índices relacionados à forma física. Utilizamos o aparelho da marca inBody que tem a tecnologia mais conceituada em precisão em bioimpedâncias com medição octapolar.

Márcio Xenofonte Siebra

Médico clínico geral, Endocrinologista

Salvador


Bioimpedância é uma forma de avaliar a composição corporal do paciente. A bioimpedância é feita através de uma balança tetrapolar, que estima o percentual de gordura corporal pelo método de impedância bioelétrica. Os músculos, o sangue, os ossos e os tecidos do corpo que contêm quantidades elevadas de água conduzem facilmente a eletricidade, por outro lado, a gordura corporal não armazena água, e por isso tem pouca condutividade elétrica. A balança envia uma corrente elétrica extremamente fraca através do corpo para determinar o total de água em cada tecido. A corrente elétrica não é sentida. Gestantes e usuários de marca-passo ou outro dispositivo médico implantado.

Através uma corrente elétrica, uma bioimpedância tetrapolar (4 pontos de contato com o corpo), podemos determinar com grande precisão a composição corporal: % de gordura corporal e viceral, % de água corporal, massa muscular de cada perna e cada braço, bem como do tronco, ou seja por seguimentos, metabolismo basal (quanto você gasta de calorias diariamente para bater seu coração, respirar, manter a temperatura corporal, ou seja para estar vivo). Uma grande aliada na perda de peso com qualidade, indispensável para se obter ótimos resultados. Ficou interessado e fazer? Gostaria de fazer uma para avaliar sua composição corporal agora?

Dario Sczimanski Junior

Médico do trabalho, Nutrólogo

União Da Vitoria

Agendar uma visita

Globalmente, as técnicas de bioimpedância têm sido amplamente apreciadas por sua não invasividade, segurança, facilidade de uso, portabilidade e custo relativamente baixo em comparação com outros métodos clinicamente disponíveis. O exame de bioimpedância é feita em um aparelho que avalia nossa composição corporal através de uma corrente elétrica que passa nas mãos e pés dos pacientes. Esse equipamento avalia nosso peso, massa magra, massa gorda, IMC (índice de massa corporal), gordura visceral, TMB (taxa metabólica basal) e idade corporal.

Quais profissionais realizam Bioimpedância?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.