Vou fazer uma conizacao, quais os riscos que devo correr?
1
respostas
Vou fazer uma conizacao, quais os riscos que devo correr?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A lesão de alto grau no colo uterino ou NIC 2/3 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Não é um câncer mas pode ser uma lesão precursora de câncer. Se o Papanicoloau veio sugestivo da lesão de alto grau, você terá que realizar a biópsia guiada pela colposcopia. Se a biópsia confirmar a lesão de alto grau, você deverá fazer a conização ou cirurgia de alta frequência. Esse procedimento irá tratar a lesão de alto grau e fazer o diagnóstico definitivo da lesão. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis. Todos os seus parceiros sexuais deverão procurar atendimento médico. Eles podem ter o HPV e lesões pelo vírus. O HPV está associado a câncer de colo uterino, de vagina, de vulva, de reto, de anus, de orofaringe e de pênis. A vacina contra o HPV pode evitar a recidiva da lesão de alto grau no colo uterino. O HPV, a lesão de alto grau e o tratamento não reduz a sua fertilidade e não dificulta uma gravidez futura. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Juliana Maria Fontes Costa
Ginecologista, Especialista em medicina estética
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Boa noite. Estou minha menstruação terminou hoje e eu tenho a biopsia do colo do útero para fazer quinta feira é recomendado fazer assim pouco dias depois da menstruação?
- Fiz uma conizacao a 14 dias e agora estou a ter sangramento como uma menstruação, sem dor ou cheiro, é normal?
- Meu filho fez uma biópsia na cabeça tem 1 mês ele pode ir na piscina ?
- Quando se faz biópsia do colo do útero pode fazer as atividades de casa normal?
- Boa tarde Eu fiz a conização a 28 dias e dez então estou sangrando. Passei no ginecologista e ele me disse que tenho que faz outra conização.,? Mais não sinto dor .
- Vou fazer o exame de colposcopia, dia 21 posso viajar dia 22, tenho uma viagem marcada vou de avião
- Fiz um coposcopia tem uma semana, e estou tendo sangramento tipo menstruação, é normal?
- É possível realizar a colposcopia um dia depois que a menstruação vai embora, ou não?
- Fiz uma colposcopia com biópsia, 2 dias depois começou um sangramento tipo menstruação com cólicas, sendo que tem uma semana e 2 dias que minha menstruação parou, eu parei de menstruar na quarta dia 24 de abril, dia 26 fiz o exame com a biópsia e no dia 28 começou a sangrar bastante. Tenho que…
- Tenho 60 anos, fazendo a biopsia colo do utero posso trabalhar. Ou tenho que fazer repouso. Sou auxiliar de limpeza.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 185 perguntas sobre Biópsia de colo de útero
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.