Vou fazer uma endoscopia agora dia 05/08. Estou tomando Pantoprazol 40 mg faz 20 dias. Tenho que par
2
respostas
Vou fazer uma endoscopia agora dia 05/08. Estou tomando Pantoprazol 40 mg faz 20 dias. Tenho que parar?
Prof. Stephanie Giulianne Silva Morelli
Cirurgião geral, Gastroenterologista, Cirurgião bariátrico
São Paulo
O ideal é para o medicamento de 2 a 5 dias antes de fazer o exame e depois retornar o seu uso.
***Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde e não se destina a fornecer segundas opiniões em relação a casos específicos.
***Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde e não se destina a fornecer segundas opiniões em relação a casos específicos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende o motivo da endoscopia: se for a primeira que fez na vida, precisa parar com medicação 5 dias antes; se for para avaliar se o tratamento está sendo eficaz, não!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estado tossido e com a garganta doendo posso realizar o procedimento de indoscopia
- As lesões no duodeno normalmente são doença celíaca ou pode ser derivados de outros fatores ? A endoscopia alta com biópsia pode dar uma resposta definitiva ou um exame de sangue específico pra alergia a glúten?
- Fiz endoscopia à uma semana atrás, agr tenho tosse e noites que não consigo dormir com dor intensa na garganta até para engolir. Tomo um tropinal e a dor alivia. Isso é normal?
- Fiz a endoscopia digestiva e o resultado foi esse o que seria? PROCESSO INFLAMATÓRIO CRÔNICO INESPECÍFICO DISCRETO EM FRAGMENTOS DE MUCOSA DE TRANSIÇÃO ESÔFAGO-GÁSTRICA.
- Fiz uma endoscopia a um ano e fui diagnosticado com H.Pylori, agora refiz a endoscopia e deu negativada entretanto apareceu ema displasia de grau baixo, pode ser por conta do H Pylori , e displasia tem cura.
- Eu fiz uma endoscopia com biopsia, é normal sentir dor no estômago. Até então não sentia dor nenhuma no estômago.
- Estou no sexto dia de sintomas de chinkungunya , posso realizar endoscopia?
- Fiz endoscopia e deu mucosa espessada no terço distal, sem lesões. O que significa isso?
- Bom dia. Tomei pantoprazol por um período de 3 dias e interrompi o uso. Após 12 dias da interrupção fiz uma endoscopia, o teste de para h. Pilory deu negativo. Pode ser um falso negativo?
- Fiz endoscopia meu nariz não para de sair água e fica meio que ardendo do lado direito e olho dando água sem parar isso é normal
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 244 perguntas sobre Endoscopia digestiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.