Vou fazer uma excisão ou destruição transuretral de tecido da bexiga. Sou mulher com 32 anos,gostaria

2 respostas
Vou fazer uma excisão ou destruição transuretral de tecido da bexiga. Sou mulher com 32 anos,gostaria de saber depois como vai ser o pos operação e quanto tempo de recuperacao vou ter?
Provavelmente sem trata de uma RTU de bexiga. É uma cirurgia considerada minimamente invasiva , o período de recuperação vai depender do volume de tecido da bexiga ressecado . Geralmente são 3 dias de sonda vesical ( na bexiga) para lavagem da bexiga. A recuperação geralmente apos a retirada da sonda uns 10 dias para retornar atividades laborais . E somente após o resultado anatomo-patológico você saberá como prosseguir com tratamento . Boa Cirurgia e converse bastante com seu Urologista .

Acredito que sua dúvida seja sobre a ressecção endoscópica de tumor de bexiga. Neste caso, o procedimento é realizado por via endoscópica e, dependendo do tamanho do tumor, o paciente permanece com uma sonda entre 1 e 3 dias para lavagem da bexiga. Após o sangramento na urina ficar mínimo, a sonda é retirada, o paciente urina normalmente e pode receber alta. Em geral, deve permanecer em repouso por 10 dias. Após esse período pode voltar as atividades normais, evitando apenas esforço físico que deverá ser mantido por mais 30 dias. Boa cirurgia!