Vou iniciar hoje com fluoxetina , mas já tomava alprazolam pra insônia , posso continuar ?

8 respostas
Vou iniciar hoje com fluoxetina , mas já tomava alprazolam pra insônia , posso continuar ?
Pode continuar tomando Alprazolam, mesmo fazendo uso de Fluoxetina. Um abraço

Não existe interação medicamentosa, as duas medicações podem ser usadas juntas mas o alprazolam como um benzodiazepínico só deve ser mantido com acompanhamento, ele pode causar dependência e não é aconselhado o uso crônico/contínuo.
É seguro fazer uso de um antidepressivo junto com um benzodiazepinico, é uma associação muito comum. Existe uma preocupação em não fazer uso prolongado do alprazolam porque pode causar dependência, mas sempre deve-se levar em conta o custo-benefício com a prescrição de qualquer medicação.
Aqui esbarramos em uma questão ética. O médico que lhe prescreveu Fluoxetina certamente é aquele que poderá orienta-lo sobre a questão. Qualquer consideração específica sobre o seu caso, feita por outro médico, poderá implicar em infração ética, inclusive passível de punição.
Quanto à questão genérica temos q dizer. Não há qualquer impeditivo para a ASSOCIAÇÃO entre estes dois medicamentos. Ao contrario, a associação apresenta inúmeras vantagens. Consulte sempre o seu Médico!
Existe uma leve interação medicamentosa que pode deixar o efeito do alprazolam um pouco mais forte. Na maioria das vezes não é um problema. De qualquer forma, concordo com os colegas que o Alprazolam não costuma ser uma boa opção de tratamento de insônia de longo prazo devido ao risco de dependência e outros efeitos colaterais. O ideal é discutir com seu psiquiatra.
Sim, desde que por tempo limitado para evitar dependência do Alprazolan.
Oi, Boa noite! A fluoxetina pertence à classe de antidepressivos e o alprazolam é um benzodiazepinico. Não há problema em associar as duas medicações. De qualquer forma, sempre que seu médico psiquiatra lhe prescrever uma nova medicação, pergunte o porquê. Espero ter ajudado.
Bom dia.
Poderá sim fazer o uso,não há interação entre Benzodiazepinico e a Fluoxetina. Seu médico provavelmente, fará a retirada do BDZ mais a frente, pelo efeito dependência.
Sempre bom, quando houver dúvidas, conversar claramente com seu médico.
Ok.