Vou tomar a terceira dose da vacina pra COVID dia 28/10. Minha cirurgia da catarata tá marcada pro d

Vou tomar a terceira dose da vacina pra COVID dia 28/10. Minha cirurgia da catarata tá marcada pro dia 03/11. Tem algum problema . Posso fazer a cirurgia com pouco intervalo de tempo?

2 respostas


Sim. Pode realizar a cirurgia da catarata.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Concordo com o Dr Augusto Martins Rocha Torres . Ate o Momento não existe nenhum protocolo ou restrição á cirurgia de catarata em pacientes que fizeram uso da vacina ou foram vacinado recentemente. Hoje, pela técnica de facoemulsificaçao para extração do cristalino que praticamos atualmente não há sangramentos nem necessidade de pontos.

Dra. Ana Elisa Coimbra

Dra. Ana Elisa Coimbra

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.