Vurtuoso serve para depressão mais e verdade que não e bom para a ansiedade ?????? Obrigada
4
respostas
Vurtuoso serve para depressão mais e verdade que não e bom para a ansiedade ?? Obrigada
O Vurtuoso ( Vortioxetina) é um antidepressivo mais recente, multimodal, utilizado tanto para transtornos depressivos quanto ansiosos. O seu uso em doses adequadas pode resultar em satisfatória resolução dos sintomas ansiosos em quadros mais leves, mas não costuma ser a primeira opção para quadros ansiosos mais graves. Espero ter ajudado =)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não é verdade ! possui excelente resultado em transtorno de ansiedade também , embora seja usado como escolha para depressão , também é responde bem em transtornos ansiosos .
Converse com seu médico .
Converse com seu médico .
O Vurtuoso (vortioxetina) é aprovado principalmente para o tratamento da depressão, mas também pode ter benefícios indiretos para a ansiedade, dependendo do caso. Embora sua ação seja mais direcionada à regulação do humor e melhora cognitiva, estudos sugerem que ele pode ajudar em sintomas de ansiedade quando associados à depressão. No entanto, para transtornos de ansiedade isolados (como transtorno de ansiedade generalizada), ele pode não ser a primeira escolha, pois outros medicamentos, como ISRSs (exemplo: escitalopram ou sertralina), costumam ser mais eficazes. O ideal é discutir com o médico para avaliar a melhor abordagem baseada no seu quadro clínico.
O Vurtuoso (Vortioxetina) é um antidepressivo que pode ajudar na ansiedade, mas não é a primeira escolha para casos intensos. Algumas pessoas relatam aumento da agitação no começo do tratamento. O ideal é conversar com o médico para avaliar a melhor opção.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.