Ramon Barros

Psicólogo mais

Cachoeiro de Itapemirim 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP ES 10308

Experiência

Sou Psicólogo e posso lhe auxiliar na busca pela harmonia e saúde mental.

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Experiência em:

  • Fobias
  • Problemas de relacionamentos
  • Depressão

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Instituto Inovação Médica Dr Elias Mourad

Av. Dr. José Paes Barreto, 6 - Centro, Cachoeiro de Itapemirim - ES, Centro, Cachoeiro de Itapemirim 29300-045

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia

    R$ 200

  • Mentoria online

    R$ 200

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Ramon Barros? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Quem tem Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é neurodivergente?

Olá! obrigado por sua pergunta. Vamos compreender melhor o que é TOC e Neurodivergência:
Neurodivergência é um termo que descreve cérebros que funcionam de maneira diferente do que é considerado "neurotípico". Isso inclui condições como autismo, TDAH, dislexia, e também transtornos como o TOC.

Embora o TOC seja classificado clinicamente como um transtorno mental (no DSM-5 e CID-11), ele envolve padrões cognitivos e comportamentais que divergem do funcionamento típico — o que o enquadra dentro da perspectiva da neurodiversidade.

Porém, para aplicar o termo "neurodivergente", deve-se respeitar o contexto e a identidade dos indivíduos. Algumas pessoas com TOC se identificam com esse termo, outras não.
Procure um especialista para lhe orientar quando à sua auto percepção. Felicidades

 Ramon Barros

Pergunta sobre Psicologia Educativa

Ola, sou pai de uma menina de 5 anos, uma criança muito inteligente e muito esperta, como eu trabalho dia todo, ela fica sempre com e muitas das vezes com os avos tbm, há umas duas semanas, ela começou a ter umas falas um pouco estranha, falando q estava pensando no bixo do mato, q nao consegui esquecer, ficava chorando pedindo pra tirar isso da cabeca dela, as vezes ela via alguma situação na rua, ela ficava lembrando disso tempo todo e falando sobre, muito chorona, ficando nervosa, e agora, ela colocou na cabeça que não gosta de mim, ela fala pra mãe quie acha nao gosta de mim, nao me da atenção , e outra , tudo q ela vai fazer, por mais simples q seja, ela precisa da permissão da mae... E essas atitudes dela tudas comecaram apos alguns videos do youtube que dizem ser infantil . e muito ruim ouvir isso da própria filha . Qual a melhor orientação para esse caso?

Olá Pai!
É preciso entender exatamente quais os conteúdos que ela tem assistido no YouTube. Proponha para sua filha novas atividades em família, preferencialmente ao ar livre. A ausência dos pais pode desencadear emoções diversas nas crianças. Mude a rotina, mas não retire abruptamente o acesso ao Youtube. Inclusive lá tem ferramentas para selecionar os conteúdos de acordo com cada faixa etária.
Paralelamente procure uma psicóloga infantil para orientar vocês e ajudar sua filha a reconhecer e lidar com suas emoções. Lembre-se: o amor, o carinho e a atenção são primordiais.

 Ramon Barros

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes