Prof. Ramon Barros

Psicólogo · Mais sobre as especializações

Cachoeiro de Itapemirim 1 endereço

Número de registro: CRP ES 10308

Experiência

Sou Psicólogo e posso lhe auxiliar na busca pela harmonia e saúde mental.

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Experiência em:

  • Problemas de relacionamentos

Pacientes que trato

Adultos

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia

    R$ 200

  • Mentoria online

    R$ 200

Consultório

Ramon Barros
Instituto Inovação Médica Dr Elias Mourad

Av. Dr. José Paes Barreto, 6 - Centro, Cachoeiro de Itapemirim - ES, Centro, Cachoeiro de Itapemirim 29300-045

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Prof. Ramon Barros? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Ola, sou pai de uma menina de 5 anos, uma criança muito inteligente e muito esperta, como eu trabalh

Ola, sou pai de uma menina de 5 anos, uma criança muito inteligente e muito esperta, como eu trabalho dia todo, ela fica sempre com e muitas das vezes com os avos tbm, há umas duas semanas, ela começou a ter umas falas um pouco estranha, falando q estava pensando no bixo do mato, q nao consegui esquecer, ficava chorando pedindo pra tirar isso da cabeca dela, as vezes ela via alguma situação na rua, ela ficava lembrando disso tempo todo e falando sobre, muito chorona, ficando nervosa, e agora, ela colocou na cabeça que não gosta de mim, ela fala pra mãe quie acha nao gosta de mim, nao me da atenção , e outra , tudo q ela vai fazer, por mais simples q seja, ela precisa da permissão da mae... E essas atitudes dela tudas comecaram apos alguns videos do youtube que dizem ser infantil . e muito ruim ouvir isso da própria filha . Qual a melhor orientação para esse caso?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Prof. Ramon Barros

Olá Pai!
É preciso entender exatamente quais os conteúdos que ela tem assistido no YouTube. Proponha para sua filha novas atividades em família, preferencialmente ao ar livre. A ausência dos pais pode desencadear emoções diversas nas crianças. Mude a rotina, mas não retire abruptamente o acesso ao Youtube. Inclusive lá tem ferramentas para selecionar os conteúdos de acordo com cada faixa etária.
Paralelamente procure uma psicóloga infantil para orientar vocês e ajudar sua filha a reconhecer e lidar com suas emoções. Lembre-se: o amor, o carinho e a atenção são primordiais.


Quem tem Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é neurodivergente?

Quem tem Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é neurodivergente?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Prof. Ramon Barros

Olá! obrigado por sua pergunta. Vamos compreender melhor o que é TOC e Neurodivergência:
Neurodivergência é um termo que descreve cérebros que funcionam de maneira diferente do que é considerado "neurotípico". Isso inclui condições como autismo, TDAH, dislexia, e também transtornos como o TOC.

Embora o TOC seja classificado clinicamente como um transtorno mental (no DSM-5 e CID-11), ele envolve padrões cognitivos e comportamentais que divergem do funcionamento típico — o que o enquadra dentro da perspectiva da neurodiversidade.

Porém, para aplicar o termo "neurodivergente", deve-se respeitar o contexto e a identidade dos indivíduos. Algumas pessoas com TOC se identificam com esse termo, outras não.
Procure um especialista para lhe orientar quando à sua auto percepção. Felicidades


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes