Dr. Rômulo Borges

Geriatra · Mais

Número de registro: CRM PE 19669 RQE 4523

Experiência

Formado em Medicina na Universidade de Pernambuco (2011), Concluiu a residência de Clínica Médica no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (2015) e Geriatria no Real Hospital Português (2017), Aperfeiçoamento em Oncogeriatria no Hospital Sírio Libanês (2021). Realizando MBA em Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente - IDOR (2023-2025). Atua na coordenação da Geriatria do Hospital Esperança Recife e na Direção Executiva da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (PE)
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Oncogeriatria

Pacientes que trato

Adultos

Serviços e preços

  • Consulta geriatria


  • Promoção da saúde


  • Tratamento para Hipertensão


  • Tratamento para fibromialgia


  • Tratamento para dor crônica


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Hospital Esperança Recife -

Rua Antônio Gomes de Freitas, 265., Ilha Do Leite, Recife 50070-490

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Rômulo Borges? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Arco Senil

Qual a diferença entre arco senil e degeneração na córnea, arco juvenil?

O Arco senil é formado pelo depósito de gordura na borda da córnea, comum em idosos. Não afeta a visão. A degeneração na córnea se relaciona a alterações mais amplas que podem comprometer a visão, como ceratocone. Enquanto o arco juvenil pode estar associado a doenças metabólicas, como colesterol elevado, e exige avaliação médica. Sugiro a avaliação com um Pediatra ou Endocrinologista.

Dr. Rômulo Borges

Paciente idosa apresentando desmineralizada óssea no ombro, tem cura, uma vez que a mesma possui diabete, e já sofreu dois avc?

A desmineralização óssea pode ser tratada e este tratamento, que pode incluir medicamentos, suplementação de cálcio e vitamina D, exercícios específicos e controle rigoroso de doenças associadas, como diabetes, ajuda a evitar novas perdas e reduzir o risco de fraturas.

Dr. Rômulo Borges
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes