Sandra Vinhal

Psicanalista mais

Limeira 1 endereço

Número de registro: 06/55403

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Consultório particular
Rua Bartolomeu Bueno, 42 - Vila Castelar, Vila Castelar , Limeira

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Medidas de segurança neste consultório

Mostrar
Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicanalistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Rua Bartolomeu Bueno, 42 - Vila Castelar, Limeira

Consultório particular



Rua Bartolomeu Bueno, 42 - Vila Castelar, Limeira

Consultório particular

Outros serviços


Rua Bartolomeu Bueno, 42 - Vila Castelar, Limeira

Consultório particular



Rua Bartolomeu Bueno, 42 - Vila Castelar, Limeira

Consultório particular

Experiência

Experiência em:

  • Lacaniana

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Sandra Vinhal? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno do pânico

Tive ansiedade e síndrome do pânico. Agora estou tendo medo de ter idéias delirantes. Passo muito mal com isso. Passo a madrugada pesquisando sobre sintomas pra ver se me encaixo. Tenho medo de começar a acreditar. Esses meus pensamentos já são considerado delírios?

Olá! Tudo bem?
Ansiedade, pânico, ideias delirantes... são termos para definir diagnósticos e sintomas, entretanto eles, em si, não dizem nada sobre cada um.
Procurar se encaixar num diagnóstico é desconsiderar sua própria história e as coisas que você sabe sobre você mesma (que não estão em nenhum livro).
Uma análise pode ser uma oportunidade para falar destes medos, entre outras coisas.
Um abraço.
Sandra

 Sandra Vinhal

Cresci em um lar onde não me sentia segura, com muitas brigas e situações violentas. Na adolescência tive um diagnóstico de uma condição crônica degenerativa dos músculos, e sinto que não pude viver minha adolescência. Hoje adulta, não tenho desejo sexual, é como se a energia não passasse pelo meu corpo. Antes era como se não me sentisse merecedora de uma vida alegre e enérgica, e após o diagnóstico é como se isso tivesse se confirmado. Hoje luto internamente para querer que a energia corra dentro de mim, para ter vontades, mas não tenho vontade nenhuma de nenhuma troca os atividade sexual. Independente de se isso é patológico ou não, porque é genuinamente quem posso ser agora, como posso fazer para a energia de vida correr em mim espontaneamente outra vez?

Olá! Tudo bem?
Algumas coisas me chamaram a atenção na sua colocação: você fala que não pôde viver a sua adolescência. Você pode ter vivido conforme o que foi possível na época e isso inclui as dificuldades.
Na sua pergunta você fala “outra vez”... “a energia da vida correr em mim espontaneamente outra vez”, você sabe o que é essa energia da vida, deve ter referências desta experiência. É muito importante você se sensibilizar com os impactos na sexualidade sobre seu estado, é um estado e não como você é.
Seu desejo de que isso seja diferente é legítimo, a análise é um espaço para falar sobre o sofrimento e a construir caminhos a partir de referências presentes na sua vida.
Um abraço.
Sandra

 Sandra Vinhal

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes