Crioterapia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em crioterapia

Encontre um especialista em Crioterapia na sua cidade:

Perguntas sobre Crioterapia

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Crioterapia

A crioterapia é uma ótima alternativa para o tratamento de verruga. Importante fazer acompanhamento regular com dermatologista.
2 respostas

Dra. Monique Pamplona Mafort
Dra. Monique Pamplona Mafort
Dermatologista
Niterói
A crioterapia normalmente ajuda no tratamento do granuloma que se forma pela inflamação da borda lateral da unha. É mais um tratamento sintomático do que resoluto. A unha encravada propriamente…
3 respostas

A crioterapia como método ablativo para unha encravada é um método passível de reações individuais, como necessidade de sessões complementares para o efeito desejado, a eliminação completa do…
3 respostas

Especialistas falam sobre Crioterapia

A crioterapia é um método de cauterização a frio no qual utilizamos um spray à base de nitrogênio líquido. É eficaz no tratamento de lesões superficiais de pele, tais como verrugas, melanoses solares e ceratoses seborreicas (aquelas manchas nas mãos de pessoas de pele clara, também conhecidas como manchas senis) e ceratoses actínicas (manchas avermelhadas e ásperas na maioria das vezes, que podem evoluir para um tipo de câncer de pele), entre outras. Tenho muita experiência neste tipo de tratamento e é possível obter resultados excelentes. A crioterapia pode ainda ser útil no tratamento de outras doenças de pele, como a alopecia areata, o granuloma anular e o dermatofibroma.

Andre Lauth

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

A crioterapia é um procedimento realizado com nitrogênio líquido que é utilizado para o tratamento de algumas doenças na pele como verrugas virais, ceratoses actínicas e melanose solares.

Cíntia Gomes Rocha

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Brasília

Agendar uma visita

Criocirurgia, também conhecida como crioterapia, é um processo terapêutico baseado no tratamento de lesões pelo frio. O resfriamento rápido da pele provoca inúmeras alterações imunológicas e destruição dos tecidos, inclusive, podendo induzir à morte celular programada (apoptose). Vários agentes químicos diferentes podem ser utilizados para se conseguir o resfriamento abrupto da pele. O mais comumente usado é o nitrogênio líquido, na temperatura de -195,8ºC. É um método seguro, limpo, rápido e altamente eficaz, quando bem indicado e corretamente utilizado.

A crioterapia ou criocirurgia (congelamento com o nitrogênio líquido) usado para doenças como verrugas, nevos, calosidades, acrocondons, queratoses actínicas e seborreicas e outras doenças, são necessárias varias sessões e não precisa de anestesia no local.

Elisangela Lemos Da Costa

Alergista, Pediatra

Barueri


A crioterapia, ou criocirurgia, consiste na destruição de lesões de pele pelo frio, através da aplicação de uma substância muito fria na lesão, o nitrogênio líquido.

Joselí Batista De Lima

Dermatologista

Natal


A crioterapia é o uso do nitrogênio líquido para tratamento de verrugas e outras lesões de pele como queratoses seborréicas e actínicas. Consiste no uso de um spray que através do congelamento promove a eliminação da lesão. No caso das verrugas pode ser necessário repetir algumas vezes o procedimento até que estejam curadas.

A crioterapia com nitrogênio liquido é muito eficaz para destruição de queratoses actinicas (lesões pre cancerosas), manchas senis no dorso de maos, face e corpo, alem de tratar verrugas virais e pequenos tumores cutâneos. Otima indicação para pacientes que não podem ser submetidos ao bisturi elétrico ou a anestesia.

Roseli Oliva

Dermatologista

Santos

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Crioterapia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.