Crioterapia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - crioterapia

Encontre um especialista na sua cidade:
Larissa Mitraud

Larissa Mitraud

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Carlos

Agendar uma visita
Renata Timbó

Renata Timbó

Dermatologista

Fortaleza

Agendar uma visita
Julianna Hanszmann

Julianna Hanszmann

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Camila Farias Rocha

Camila Farias Rocha

Dermatologista

Fortaleza

Agendar uma visita
Sirley Andréia Amaral Tonussi

Sirley Andréia Amaral Tonussi

Especialista em medicina estética

Carandaí

Agendar uma visita

Perguntas sobre Crioterapia

Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Crioterapia

Ficar vermelho é provavelmente a evolução natural do processo inflamatório causado pela crioterapia. Melhor seria usar um filtro solar com frequência.
1 respostas


A cicatrização pós crio pode até deixar a pele vermelha mas não aspera. O ideal é retornar ao seu dermatologista. Ainda deve ter lesão inicial . Obrigada Dra Sâmara Cassimiro
9 respostas


Retorne ao seu médico. Pode ser um queloide
2 respostas

Especialistas falam sobre Crioterapia

A crioterapia é um método de cauterização a frio no qual utilizamos um spray à base de nitrogênio líquido. É eficaz no tratamento de lesões superficiais de pele, tais como verrugas, melanoses solares e ceratoses seborreicas (aquelas manchas nas mãos de pessoas de pele clara, também conhecidas como manchas senis) e ceratoses actínicas (manchas avermelhadas e ásperas na maioria das vezes, que podem evoluir para um tipo de câncer de pele), entre outras. Tenho muita experiência neste tipo de tratamento e é possível obter resultados excelentes. A crioterapia pode ainda ser útil no tratamento de outras doenças de pele, como a alopecia areata, o granuloma anular e o dermatofibroma.

André Lauth

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

A crioterapia é um procedimento realizado com nitrogênio líquido que é utilizado para o tratamento de algumas doenças na pele como verrugas virais, ceratoses actínicas e melanose solares.

Cíntia Gomes Rocha

Especialista em medicina estética

Brasília


Criocirurgia, também conhecida como crioterapia, é um processo terapêutico baseado no tratamento de lesões pelo frio. O resfriamento rápido da pele provoca inúmeras alterações imunológicas e destruição dos tecidos, inclusive, podendo induzir à morte celular programada (apoptose). Vários agentes químicos diferentes podem ser utilizados para se conseguir o resfriamento abrupto da pele. O mais comumente usado é o nitrogênio líquido, na temperatura de -195,8ºC. É um método seguro, limpo, rápido e altamente eficaz, quando bem indicado e corretamente utilizado.

Israel Leitão

Dermatologista

Fortaleza

Agendar uma visita

A crioterapia ou criocirurgia (congelamento com o nitrogênio líquido) usado para doenças como verrugas, nevos, calosidades, acrocondons, queratoses actínicas e seborreicas e outras doenças, são necessárias varias sessões e não precisa de anestesia no local.

Elisangela Lemos Da Costa

Pediatra

Barueri


A crioterapia, ou criocirurgia, consiste na destruição de lesões de pele pelo frio, através da aplicação de uma substância muito fria na lesão, o nitrogênio líquido.

A crioterapia é o uso do nitrogênio líquido para tratamento de verrugas e outras lesões de pele como queratoses seborréicas e actínicas. Consiste no uso de um spray que através do congelamento promove a eliminação da lesão. No caso das verrugas pode ser necessário repetir algumas vezes o procedimento até que estejam curadas.

A crioterapia com nitrogênio liquido é muito eficaz para destruição de queratoses actinicas (lesões pre cancerosas), manchas senis no dorso de maos, face e corpo, alem de tratar verrugas virais e pequenos tumores cutâneos. Otima indicação para pacientes que não podem ser submetidos ao bisturi elétrico ou a anestesia.

Roseli Oliva

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Crioterapia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.