Talita Cristina Pereira Cano

Psicólogo mais

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CNP 06/91917

Experiência

É com muita alegria que divulgo a vocês o meu trabalho.
Sou psicóloga clínica formada desde 2007, pós graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e formação em Coaching.
Após 15 anos atuando com executivos em Recursos Humanos, resolvi fazer uma transição de carreira para realização de um grande sonho que é o atendimento psicológico e a atuação como coach.
Acredito, que assim de uma maneira mais rápida e assertiva, conseguirei contribuir para ajudar as pessoas que hoje adoecem por diversos motivos como: stress, depressão, ansiedade, medo, angústia, insônia, obesidade, perda, preconceitos, mudanças, solidão, traumas, abusos, .... entre outros.
Amo poder ajudar as pessoas e ver elas evoluírem na sua vida pessoal e profissional, possibilitando a elas viver de uma forma mais leve e feliz.
Se você quer conhecer meu trabalho, entre em contato comigo. Terei um enorme prazer em te conhecer e ajudar.
mais Sobre mim

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Talita Psico

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Primeira consulta psicologia


  • Anamnese psicológica


  • Avaliação psicológica


  • Consulta psicológica do adolescente


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Talita Cristina Pereira Cano? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Síndrome de asperger

Quais são os principais sinais de um adolescente com Asperger? Esses sinais sempre o acompanham desde o início da vida?

A síndrome de Asperger se manifesta desde a infância e provoca alterações na forma de se relacionar e de se comunicar com os outros. A intensidade dos sintomas pode variar, estando mais aparente em algumas pessoas. Entretanto, em casos mais leves, é possível não se notar a presença dos sintomas por muitos anos antes de ser feito o diagnóstico.

Principais sintomas: Dificuldade para se relacionar com outras pessoas; Dificuldade para se comunicar; Hipersensibilidade ao estímulos; Comportamentos rotineiros; Não compreender as regras; Interesses específicos e intensos; Pouca paciência; Descoordenação motora; Descontrole emocional; Nenhum atraso na linguagem ou desenvolvimento;

Para diagnosticar a síndrome de Asperger, os pais devem levar a criança ou adolescente à consulta com psiquiatra infantil assim que os sinais forem notados, de forma que uma avaliação física e psicológica da criança e adolescente podem ajudar a confirmar esta doença.
Quando mais precoce for feito o diagnóstico e iniciadas as intervenções para tratamento da criança, melhor pode ser a sua adaptação ao ambiente e qualidade de vida.

 Talita Cristina Pereira Cano

Pergunta sobre Hipocondríase

Quem é hipocondríaco pode sentir sintomas que não tem? Ou potencializar sensações impercetíveis para alguém saudável? Sentir formigamento ou falta de sensibilidade sem estar de fato sofrendo com isso?

Os sintomas de uma pessoa hipocondríaca estão ligados ao medo intenso e prolongado de ter uma doença grave e preocupação de que sintomas pequenos indiquem algo grave. Buscam inclusive consultar ou mudar de médico com frequência.
Os hipocondríacos podem ter um tipo de dor causada por fatores psicológicos, ansiedade ou ataque de pânico e também é muito comum o comportamento compulsivo, medo de contrair uma doença, palpitações, repetição incessante de pensamentos ou sensação de formigamento.
Neste caso é super recomendado tratamento psicológico.

 Talita Cristina Pereira Cano
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes