Falência ovariana prematura - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - falência ovariana prematura

Vinicius Medina Lopes

Vinicius Medina Lopes

Ginecologista

Brasília

Edson Santos Ferreira Filho

Edson Santos Ferreira Filho

Ginecologista

São Paulo

Anderson Sanches de Melo

Anderson Sanches de Melo

Ginecologista

Ribeirão Preto

Tayane Maruca Magalhães

Tayane Maruca Magalhães

Ginecologista

São Paulo

Manoela Porto

Manoela Porto

Ginecologista

Brasília

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas sobre Falência ovariana prematura

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Falência ovariana prematura

Boa tarde, o quadro de irregularidade mentrual crônica caracterizado por amenorréias de mais de 60dias, aliado a queda de cabelo, me faz pensar em SOP que provoca excesso de androgênios, característica…

Infelizmente não. Os ovários possuem uma reserva de folículos ja determinada e a cada mês ela diminui. Quando há o esgotamento de todos os folículos, não há reversão.
Para pacientes com…

Especialistas falam sobre Falência Ovariana Prematura

Falência Ovariana Precoce/Prematura (FOP) é a afecção que afetam mulheres com menos de 40 anos, que se vêem com falha do ciclo menstrual como irregularidade menstrual, queixas de sintomas pré-menopausa em idade jovem, infertilidade e doenças senis em tenra idade. Os sintomas podem iniciar desapercebidos, mas devem ser levados em conta em mulheres com histórico familiar de menopausa próxima aos 40 anos ou mesmo antes. O diagnóstico é feito através de dosagem hormonal seriada, com acompanhamento de um especialista. Mulheres com interesses gestacionais devem realizar exames precoces ou mesmo a congelação de óvulos ainda em idade reprodutiva jovem.

Luis Bin Ron Ie

Ginecologista, Especialista em reprodução humana

São Paulo


Falência ovariana prematura é quando a mulher deixa de produzir óvulos, e também os hormônios normalmente produzidos pelos ovários, antes dos 40 anos de idade. Neste caso, é necessário realizar uma avaliação especializada para verificar a necessidade de se repor tais hormônios, bem como avaliar possibilidades para tratamentos de infertilidade caso este seja o desejo da paciente.

Mariane Nunes De Nadai

Ginecologista

Bauru

Quais profissionais tratam Falência ovariana prematura?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.