Salpingectomia uni ou bilateral - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Salpingectomia uni ou bilateral

Definição

A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de gravidez tubária, ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, gravidez ectópica anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

      Tem perguntas sobre Salpingectomia uni ou bilateral?

      • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
      • Os profissionais especialistas em Salpingectomia uni ou bilateral receberão sua pergunta e responderão.

      A sua pergunta se publicará de forma anônima.

      • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
      • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
      • Seja breve e conciso.
      • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
      • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

      Nossos especialistas responderam 43 perguntas sobre Salpingectomia uni ou bilateral. Estas são as mais populares:

      O que é salpingectomia?

      Resposta de Dra. Danieli Barreto Ferreira: É a remoção cirúrgica da trompa de falópio, pode ser uni ou bilateral. Boa sorte.

      A salpingectomia bilateral pode ser realizada para finalidade de contracepção?

      Resposta de Dr. Fabiano Malzac Franco: Sim quando ha hidrossalpinge. Porque o liquido na hidrossalpinge atrapalha a fixacao do produto da fecundacao na parede uterina, ate mesmo quando é feita fertilizacao in vitro.

      o meu convenio nao aceitou a guia prescrita pelo medico onde na justificativa ele alegava laqueadura tubaria mas no codigo ele colocou salpingectomia unilateral os dois procedimentos nao tem a mesma finalidade?

      Resposta de Dr. Lincoln Assunção: A laqueadura normalmente se refere ao procedimento de planejamento familiar. A salpingectomia na linguagem médica significa a retirada da trompa. Além disto ele colocou unilateral e na laqueadura é feita bilateral

      Anos apos salpingectomia as Trompas podem se regenerar?

      Resposta de Dr. Renato Gil Nisenbaum: Após laqueada, embora seja raro, a trompa pode ser recanalisada . No entanto, após a salpingectomia (retirada da trompa) isso não pode acontecer Atenciosamente Dr Renato Gil Nisenbaum

      Ver as 43 perguntas sobre Salpingectomia uni ou bilateral