Eu fiz minha laqueadura a 7 anos como posso saber se foi cortada ou amarada se tiraram algum pedaco
1
respostas
Eu fiz minha laqueadura a 7 anos como posso saber se foi cortada ou amarada se tiraram algum pedaco das tropas ou não pq já ouvi fala q quando faz a laquiadura tem um direito de mostra um pedaco da tropa e vdd.
Existem diferentes técnicas de laqueadura. Em algumas, as trompas são apenas amarradas ou cauterizadas; em outras, é retirado um pequeno segmento da trompa. Isso depende da técnica utilizada e da decisão da equipe na época da cirurgia.
Quando um pedaço da trompa é retirado, normalmente ele pode ser enviado para análise anatomopatológica, e esse resultado costuma ficar registrado no prontuário médico.
Se você quiser saber exatamente como foi feita sua laqueadura, o ideal é tentar obter o relatório cirúrgico ou prontuário do hospital onde realizou o procedimento. Esses documentos geralmente descrevem a técnica utilizada.
Alguns exames, como a histerossalpingografia, também podem ajudar a avaliar se as trompas permanecem obstruídas.
Quando um pedaço da trompa é retirado, normalmente ele pode ser enviado para análise anatomopatológica, e esse resultado costuma ficar registrado no prontuário médico.
Se você quiser saber exatamente como foi feita sua laqueadura, o ideal é tentar obter o relatório cirúrgico ou prontuário do hospital onde realizou o procedimento. Esses documentos geralmente descrevem a técnica utilizada.
Alguns exames, como a histerossalpingografia, também podem ajudar a avaliar se as trompas permanecem obstruídas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma salpingectomia bilateral via videolaparoscopia, tem 20 dias... E desde o 4º dia de pós cirúrgico, sinto uma sensibilidade fora do comum, na parte da frente da coxa, que vai até a virilha mais ou menos. Como se fosse um formigamento, e o toque ou roupas, incomodam muito, não é bem dor, é sensibilidade…
- Fiz uma salpingectomia bilateral laparoscopia no dia 10 de Dezembro. Nenhuma dor, recuperação impecável. Tive a primeira relacao sexual no dia 26 de Dezembro ( 16 dias depois) nao tive nenhuma dor. Tudo normal. No dia seguinte dei por mim com "dor" desconforto na zona do útero. É normal?
- Fiz salpingectomia e a médica me mostrou duas bolinhas tem risco dela n ter retirado as trompas por completo ?
- Oi, tenho 27 anos e desde os 8 anos de idade tenho a certeza de que não quero ter filhos. nunca engravidei pois evito sexo por medo de ser a sorteada a engravidar usando anticoncepcional e camisinha. Gostaria de saber se a salpingectomia bilateral pode ser feita no meu caso.
- Bom dia!!! Sou ligada 4 anos arrependi de ter ligado posso engravidar ainda? Se não oque tenho que fazer pois tenho 34 anos
- fiz a salpingectomia unilateral aberta a 15 dias e ainda sinto bastante dor e desconforto abdominal, isso é normal ?
- É normal ainda sentir dor no ombro 2 meses após salpingectomia? Sinto muita dor no ombro ainda
- É normal ficar com a barriga inchada após a cirurgia de salpingectomia bilateral devido hidrossalpinge a esquerda ?
- Fiz salpingectomia bilateral já tem 20 dias e sinto muita dor na lombar é normal ?
- Estou desconfiada q estou com endometriose na bexiga estou com laqueadura marcada tem poblema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 411 perguntas sobre Salpingectomia uni ou bilateral
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.