Ooforectomia uni ou bilateral - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - ooforectomia uni ou bilateral

Priscilla Moreira Chaves

Priscilla Moreira Chaves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Isabella Naves

Isabella Naves

Ginecologista

Brasília

Agendar uma visita
Denise Leal

Denise Leal

Ginecologista

São José dos Campos

Agendar uma visita

Perguntas sobre Ooforectomia uni ou bilateral

Nossos especialistas responderam a 236 perguntas sobre Ooforectomia uni ou bilateral

A retirada dos pontos depende muito do tipo de fio que foi utilizado.
Caso tenha sido utilizado um fio absorvível ele não necessita ser retirado.
O ideal é conversar com seu médico…

Olá, precisa saber que tipo de fio ele usou. se o absorvível ou não absorvível. Se foi o não absorvível seria bom retirar com no máximo 10 dias se estiver com a ferida operatória com bom aspecto.…

Depende … foi laparotomia ou videolaparoscopia? Já havia cirurgias pélvicas e abdominais anteriores ? Qual é o seu processo cicatricial? . São perguntas importantes antes de dizer se está normal…

Especialistas falam sobre Ooforectomia Uni Ou Bilateral

A ooforectomia é a retirada de uma ou os dois ovários. Essa cirurgia pode ser realizada devido a presença de doenças benignas e malignas. A ooforectomia pode ser realizada por laparoscopia o que permite uma rápida recuperação da paciente. A retirada dos ovários podem ter grande implicação no futuro reprodutivo e na produção hormonal. A retirada dos ovários precocemente pode levar a mulher a doenças cardiovasculares como infarto e acidente vascular cerebral e a osteoporose. Indica-se reposição hormonal devido a menopausa que foi instituída pela cirurgia de retirada dos ovários.

É o nome da dado à cirurgia para retirada dos ovários. Pode ser realizada em conjunto com a retirada do útero e tubas uterinas , ou isoladamente, dependendo da indicação da cirurgia. Em doenças benignas (que não são câncer), sempre evitamos retirar os ovários, pois eles produzem os hormônios femininos estrogênio e progesterona, garantindo saúde e qualidade de vida à paciente. Em casos de cistos ou doenças benignas dos ovários, podemos realizar ooforoplastia (que, como diz o nome, é uma plástica ovariana), retirando apenas a área doente do órgão. Pode ser realizada por via abdominal (aberta, com corte) ou laparoscópica (por videolaparoscopia).

Sibele Klitzke

Ginecologista

Porto Alegre

Quais profissionais realizam Ooforectomia uni ou bilateral?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.