Adriana Monteiro

Psicólogo · Mais sobre as especializações

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRP 05/8176

1 opinião

Experiência

Adriana Montheiro – CRP-05/8176
Maria Adriana Monteiro Atienza
Competências: Analista Transacional e Psicoterapeuta Corporal, Inteligência Relacional e Emocional, Mediação & Terapia de Casais. .
Meu trabalho enfoca a auto-percepção: o contato consigo mesmo, o contato com o outro, o contato com a realidade externa, facilitando a integração e o equilíbrio do que acontece dentro da própria pessoa e nos seus relacionamentos externos. E tem como objetivo a auto-suporte e a auto-gestão, o empoderamento pessoal.
A metodologia que utilizo, considera que a função da vida traz em si a construção do psicológico. Ao correlacionar e entrelaçar a teoria da Análise Transacional, o conhecimento sobre neurociência & psicofisiologia, sob o olhar de modernas abordagens de psicoterapia corporal, é possível refazer o caminho natural do desenvolvimento físico-psico-afetivo. Assim, os vários aspectos - sentimento/pensamento/ação – podem ser integrados às necessidades sociais - trabalho, família, amigos, capacitando a tomadas de decisões mais precisas na vida pessoal e profissional. Naturalmente, tal abordagem conduz à saúde e ao bem-viver.
Atendimento psicoterápico a adultos, a casais e a adolescentes.
Formação, Treinamento, Supervisão e orientação de Psicólogos
Ministra cursos de Formação em Análise Transacional
Treinamentos de Inteligência Relacional e Emocional e de Liderança em Empresas e Instiuições
Faz parte dos quadros de:
União Nacional de Analistas Transacionais – UNAT-BRASIL
Internacional Transactional Analysis Associational - ITAA
Associação Brasileira do Trauma – ABT
PSYATIVA – Treinamentos em Biopsicologia
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Análise transacional
Psicoterapia corporal

Experiência em:

  • Problemas de relacionamentos
  • Psicologia clínica
  • Neuropsicologia

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Psicologia Social


  • Treinamento de habilidades sociais


  • Treinamento de Equipe Multiprofissional


  • Tratamento da síndrome do pânico


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

PsyAtiva - Biopsicologia & Treinamentos - Rua Largo do Machado,54 - Sala 708, Catete, Rio de Janeiro 22221-020

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • U

    Excelente profissional, séria, eficiente, competente. Sabe o que faz. Inez

     •  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Qualquer psiquiatra é capaz de diagnosticar o TDAH? Inclusive em crianças?

Diagnóstico é apenas o começo. Sim, TDAH e daí? O que causou, donde vem? Como e em que ocasiões se manifesta? o que tranquiliza? Como pode ser revertido?
Estas sim são pergunta importantes de serem consideradas, avaliadas e respondidas.
Várias hipóteses estão presentes: questões fisiológicas e até neurológicas fazem parte desta primeira avaliação. Se descartadas, ENTÃO COMEÇA-SE A PENSAR EM TRAUMA DE DESENVOLVIMENTO. ISTO TAMBÉM ACONTECE COM ADULTOS.
Como foi a infância desta pessoa? Que tipo de pressões sofreu - e talvez ainda sofra - para que precise ficar sempre alerta sem se descuidar do controle sobre seu ambiente? São tantos os estímulos que é impossível focar (ter atenção) a um só. E aí, então, começa o trabalho de um procedimento psicoterapêutico que permitirá responder a estas e a tantas outras perguntas, e a encontrar solução para a dificuldade apresentada.

 Adriana Monteiro

Existe algum tratamento definitivo ou duradouro para disfunção erétil de origem vascular?

Olá,
depois de avaliadas e descartadas as questões de ordens física e, portanto, médicas, a causa principal da impotência, tanto masculina como feminina, é a ansiedade, o pressa e o medo de não conseguir. Quando somos criança, regras, valores e crenças são transmitidas de forma muito sutll e que passam a nos nortear e limitar a espontaneidade, a criatividade e a intimidade. São proibições advindas tanto da fala - dos pode e não pode da educação - quanto do modelo e atitudes de nossos pais. E a sexualidade é uma das qualidades humana mais perseguida, deturpada e proibida. Tais proibições ficam registradas no corpo e na mente, impedindo o prazer de contato com suas próprias sensações e com as da outra pessoa. Nos tornam ïmpotentes". Num processo terapêutico é possível descobrir a sexualidade natural, sem medo ou culpa, aprendendo a desfrutar o prazer da vida e do sexo. E, sim, mulheres também sentem impotência. Na vida e no sexo em particular.

 Adriana Monteiro
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes